08 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers ficou em uma situação difícil no jogo de segunda-feira, atrás por uma boa margem contra o Heat e com apenas sete jogadores disponíveis para colocar em quadra. Tudo indicava que seria mais uma derrota, mas o Lakers tinha outros planos.
LeBron foi um monstro, como sempre. Ele atacou a cesta com aquela determinação que já conhecemos, marcando 30 pontos e mostrando que ainda tem muito combustível no tanque. Wood fez uma boa partida, defendendo e acertando bolas de três que o time tanto precisa. A expulsão do D'Angelo Russell foi um baque, mas mesmo com um a menos, o time quase conseguiu uma virada nos momentos finais da partida.
Russell falou depois do jogo sobre a raça que o time mostrou dentro de quadra:
"Acho que nossa energia, nosso esforço e nossa abordagem ao jogo melhoraram. Acho que começamos melhor no primeiro período," disse Russel após o jogo. "Obviamente, aumentamos nosso nível de intensidade à medida que as coisas ficaram complicadas. Então, é encontrar uma maneira de começar assim e não ficar em desvantagem durante o jogo, apenas tentar jogar os 48 minutos completos e ver onde estamos, ver o que conseguimos com isso."
O esforço do Lakers precisa durar os 48 minutos de jogo
Russell está certo, a energia e o esforço do Lakers foram satisfatórios mesmo na derrota. Os problemas do primeiro período também foram resolvidos. O Lakers tinha um diferencial negativo de 60 pontos nos primeiros cinco jogos, então terminar o primeiro período empatado já é um avanço.
Esse esforço e energia, no entanto, não resultaram em vitórias fora de casa para o Lakers, já que o time permanece sem vencer como visitantes. O Lakers espera acabar com essa tendência nesta semana, pois tem dois jogos fora contra o Houston Rockets na quarta-feira e o Phoenix Suns na sexta-feira.
O Lakers teve que se recuperar de inícios lentos nos jogos durante toda a temporada. Se o time perder os dois últimos jogos desta viagem e começar o ano com 3-6, podemos logo estar olhando para um repeteco do cenário do ano passado, onde o Lakers passou toda a temporada tentando se recuperar do buraco de 2-10 no qual começaram.