Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_darvin_ham_diz_o_que_o_lakers_sente_mais_falta_neste_inicio_de_temporada

    Nesta temporada até agora, a defesa do Lakers não tem estado no mesmo nível que estava quando chegou às finais do Oeste no ano passado. Um dos principais motivos para isso é a ausência de seu melhor defensor de perímetro e um dos melhores de toda a liga, Jarred Vanderbilt.

    Vanderbilt ainda não entrou em quadra pelo Lakers enquanto se recupera de uma bursite no calcanhar esquerdo. A equipe anunciou recentemente que ele será reavaliado em duas semanas e o técnico Darvin Ham deu uma pequena atualização.

    "Sim, dia após dia ele está ficando mais forte", disse Ham. "O desconforto está diminuindo, mas por enquanto ele só está realizando trabalhos de academia."

    Enquanto Vanderbilt mostra progresso, ele claramente ainda está longe de jogar pelo Lakers. Ele era o jogador que marcava o melhor jogador adversário e é capaz de defender quase todas as posições em quadra. Sua habilidade defensiva no ponto de ataque é algo que Ham admite fazer falta ao Lakers.

    "Obviamente, a energia que Vando traz para esse lado da quadra, sua capacidade de defender múltiplas posições, de pegar rebotes, fazer roubos de bola e tocos, definitivamente faz falta", acrescentou o técnico do Lakers. "São grandes responsabilidades a preencher em termos do ponto de ataque da equipe."

    Lakers precisa melhorar a defesa nos contra-ataques

    Mas Ham também destacou que a melhoria na defesa de transição é o foco do Lakers no momento. "Estamos falando disso o ano todo, queremos ser excelentes na defesa de transição para começar", disse Ham. "Nossa defesa intermediária, vamos continuar trabalhando e melhorando, mas não estou tão preocupado com nossa defesa de pick-and-roll, defesa fora da bola, defesa de ajuda.

    "Para mim, os dois principais pontos são nossa defesa de transição e continuar aprimorando isso, o que significa estar ciente e voltar correndo para a defesa mais cedo e se posicionar."

    Qualquer forma de defesa é uma área na qual Vanderbilt pode ajudar, e isso inclui os rebotes, que é uma área na qual os Lakers têm lutado este ano. A prioridade máxima é sempre a saúde do jogador, então os Lakers continuarão sendo cautelosos em recuperar Vanderbilt para que ele possa retornar e trazer essa energia e defesa para a equipe.

    Fala aí!