Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_ham_comenta_os_problemas_de_arremesso_do_lakers_neste_inicio_de_temporada

    Depois de 10 jogos na atual temporada da NBA, o Lakers tem um desempenho equilibrado com cinco vitórias e cinco derrotas. Enfrentando um início de temporada desafiador, o time teve que lidar com um calendário complicado e várias lesões que impactaram significativamente o elenco, além da necessidade de ajustar as melhores combinações de jogadores em quadra.

    Historicamente, e não apenas nesta temporada, o Lakers têm encontrado dificuldades nos arremessos de três pontos. Atualmente, o time está entre os piores da liga nessa estatística, com uma taxa de acerto de apenas 30,4%, o penúltimo lugar na NBA.

    O técnico Darvin Ham, no entanto, parece não estar excessivamente preocupado com esses números no início da temporada. Após a vitória contra o Blazers, ele destacou a importância de seus jogadores encontrarem o ritmo e a sinergia em quadra, enfatizando a necessidade de se manterem agressivos nos arremessos, mas também fazendo a melhor jogada disponível. Ham reforça que a equipe precisa manter um foco especial na defesa, melhorando a transição defensiva e a comunicação, enquanto aguarda a melhora nos arremessos de três pontos.

    Wood tem o melhor percentual de acertos de três pontos no Lakers

    Quanto às soluções para o problema nos arremessos de longa distância, elas são limitadas no elenco atual. Christian Wood se destaca como o melhor arremessador de três pontos do time, com 40% de acerto em suas tentativas. Por outro lado, Gabe Vincent, que poderia ser uma peça-chave nesse aspecto, está afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo e não tem apresentado um bom desempenho nos arremessos quando esteve saudável.

    D'Angelo Russell é o jogador que mais arrisca de três, com uma média de 5,6 tentativas por jogo, mas sua eficiência está abaixo da média da liga, com 28% de acerto.

    A questão que permanece é: sem resolver a questão dos arremessos de três pontos, o Lakers pode alcançar o objetivo de conquistar o título? Observando a equipe campeã de 2019-20, que não se destacava nos arremessos de três, mas compensava com uma forte defesa, há uma esperança. Se o Lakers mantiver a defesa sólida, tiver suas estrelas saudáveis e melhorar um pouco nos arremessos de longa distância, ainda pode ser uma ameaça significativa na Conferência Oeste.

    Fala aí!