24 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
Na década de 2000, Jason Kidd era o modelo do que um armador da NBA deveria ser no sentido tradicional. Ele ditava um ritmo rápido e estável, desacelerava as coisas quando necessário e passava a bola onde era preciso, sendo um general em quadra e quase um técnico em jogo.
Ele foi um jogador efetivo até bem depois dos 30 anos e finalmente conquistou seu anel de campeão em 2011 como membro do Dallas Mavericks, equipe da qual agora é técnico principal.
Kidd foi assistente técnico de LeBron no Lakers
Durante a temporada de 2020, Kidd conquistou outro anel como técnico assistente do Lakers, o que lhe deu uma visão de perto de um LeBron James em final de carreira. Antes de sua equipe enfrentar o Lakers na quarta-feira, ele se maravilhou com o quão bem James está jogando aos 38 anos.
"Sim, estou com ciúmes. Com certeza estou com ciúmes do que ele consegue fazer nesta fase da carreira. Ele parece ter 25 ou 27 anos, por aí.
"Escute, ele está ótimo. Todos falam do seu físico, mas acho que é mais a mente", disse Kidd. "Ele não se sente velho. Tem muita energia, ama o basquete e está sempre tentando provar que pode jogar em alto nível ou provar que alguém está errado. E está fazendo isso agora. Ele pode jogar até os 50 anos se quiser."
O maior cestinha de todos os tempos da NBA não só cuida muito bem da saúde, como também, como Kidd apontou, trabalha no sua mente.
"Ele é um campeão. Seu QI de jogo é incrível, ele sabe o que as pessoas vão fazer antes delas mesmas", disse Kidd. "Mas acho que toda offseason ele sempre tenta adicionar algo ao seu jogo. É incrível que ele possa fazer 50 coisas diferentes a cada offseason."
Em 15 jogos nesta temporada, James tem uma média de 25,7 pontos, 8,1 rebotes e 6,7 assistências por jogo. O mais impressionante é que ele está com 57,8% de acerto nos arremessos de quadra e 41,4% na linha de três pontos.