Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    nba_jogadores_do_lakers_tentam_explicar_inicio_frustrante_do_time_na_temporada

    O Lakers agora tem uma campanha de 3-5 na temporada após uma derrota humilhante por 128-94 para o Houston Rockets na noite desta quarta-feira. Como a maioria dos jogos, a equipe mostrou falta de esforço, intensidade e agressividade, resultando em mais uma lavada nos rebotes 57-34 para o time da casa, e menos pontos em várias categorias: pontos de segunda chance 24-3, pontos de contra-ataque 20-9 e pontos no garrafão 68-42.

    Estes têm sido pontos fracos do Lakers neste início da temporada. No entanto, um novo problema está surgindo: lesões e os problemas associados a elas.

    Com vários jogadores entrando e saindo da formação desde a pré-temporada, incluindo Jarred Vanderbilt, Rui Hachimura, Taurean Prince, Gabe Vincent, Jaxson Hayes e agora Anthony Davis, a equipe definitivamente não estar alinhada.

    Hachimura fala sobre mudança de escalação

    Hachimura tinha perdido os últimos quatro jogos do Lakers devido a uma contusão no olho esquerdo e também passou pelo protocolo de concussão. Contra o Houston, ele jogou muito bem, marcando 24 pontos com 10 de 14 arremessos, além de oito rebotes, dois roubos de bola e um toco. Mas quase ninguém mais se juntou a ele nesse nível.

    Ele descreveu de maneira interessante as constantes mudanças na formação do Lakers.

    "Todo dia, temos uma formação diferente, jogamos com caras diferentes, novos jogadores chegam", disse Hachimura. "É quase como se tivéssemos uma troca todo dia, sabe?"

    Prince comenta como seria se o time tivesse completo

    Prince ficou de fora por dois jogos devido a um problema no joelho antes de voltar à formação na segunda-feira contra o Miami Heat. Ele tem sido o ala titular do Lakers, pelo menos até Vanderbilt voltar de uma inflamação no calcanhar esquerdo com a qual está lidando há várias semanas.

    Ele admitiu que é difícil não usar a ausência de jogadores chave como desculpa ou ficar pensando neles.

    "Então, é como se, imaginar como poderia ser sem peças que estamos perdendo — você não quer usar isso como desculpa, mas usa isso como algo que você mantém na parte de trás da sua mente onde você apenas sabe que certas coisas poderiam ser diferentes dada uma certa situação", disse Prince. "Mas a vida não funciona dessa maneira."

    Russell diz time precisa de um jogando pelo outro

    Russell teve uma boa atuação com 22 pontos em 18 arremessos, apesar de ter sofrido no primeiro tempo. Ele teve uma perspectiva mais construtiva sobre a falta de continuidade na formação do Lakers nesta temporada.

    "Acho que só precisamos relaxar e descobrir por onde vamos começar a tendência na direção certa", disse Russell. "E acho que primeiro é ficar saudável. Segundo, apenas jogar um pelo outro. Acho que esse é o primeiro passo: ter a mentalidade de que vamos jogar um pelo outro e apenas facilitar as coisas uns para os companheiros."

    Quando uma equipe está lidando com lesões como o Lakers, precisa se manter firme em seus princípios básicos e aumentar o nível de esforço e intensidade. É essa mentalidade que talvez esteja faltando no Lakers no momento.

    LeBron pareceu desanimado após mais uma derrota

    James pareceu um pouco desanimado após o jogo contra o Rockets. Ele foi um pouco seco com a imprensa, mas deu uma resposta simples para o porquê de sua equipe não estar alinhada no momento.

    "Não podemos construir coesão se não tivermos a nossa unidade... Estamos muito esgotados por conta das lesões." 


    Ham reconhece problemas mas não quer dar desculpas

    O técnico do Lakers reconheceu que não tem havido consistência com os jogadores disponíveis de jogo para jogo. Mas ele também levantou a ideia de que isso não é desculpa.

    "Estamos lidando com diferentes circunstâncias — jogadores entrando e saindo da formação", disse Ham. "Mas no final das contas, ninguém vai ter pena de você, especialmente quando você é um Los Angeles Laker."

    A equipe agora parte para o Arizona enfrentar Kevin Durant e o Phoenix Suns na sexta-feira para encerrar sua viagem de quatro jogos fora de casa. Será o primeiro jogo do torneio dentro da temporada, e Ham disse que precisa ser "a equipe mais empenhada, competitiva e unida em quadra".

    O Lakers ainda não venceu um único jogo fora da Crypto Arena nesta temporada.

    Fala aí!