Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_briga_muito_contra_o_suns_e_garante_sua_primeira_vitoria_na_estrada

    Enfim uma grande vitória!

    Apesar de ficar atrás no placar durante boa parte do jogo, o Lakers conquistou sua quarta vitória da temporada, e a primeira na Copa da NBA, contra o Suns, com uma virada emocionante no quarto período, por 122-119.

    Por muito tempo, parecia que seria mais uma noite longa para o Lakers. Com problemas de rebotes, má pontaria nos arremessos e falta de defesas, o time passou a maior parte do jogo tentando recuperar o placar.

    No entanto, assim como no encontro anterior deste ano, o Lakers se impôs no período final, apesar de uma atuação extraordinária de Kevin Durant, e garantiu a vitória.

    LeBron liderou o Lakers com 32 pontos

    LeBron James marcou 32 pontos, com 11 rebotes e seis assistências, enquanto D’Angelo Russell contribuiu com 19 pontos e nove rebotes. Cam Reddish adicionou 17 pontos, acertando 5 de 8 arremessos de três pontos, além de três roubos de bola na vitória. Anthony Davis teve dificuldades em seu retorno, marcando 18 pontos e 11 rebotes, mas com apenas 5 acertos em 14 tentativas.

    A surpresa da noite foi a inclusão de Reddish no quinteto inicial, no lugar de Austin Reaves. Reddish começou bem, com dois roubos de bola e um acerto de três pontos nos minutos iniciais.

    Enquanto o Lakers começou com um bom ritmo ofensivo, Bradley Beal contra atacava, marcando nove dos primeiros 16 pontos do Suns. D’Angelo Russell, peça chave no início forte do Lakers, marcou 10 dos primeiros 17 pontos do time.

    O time do Arizona, no entanto, manteve o ritmo e continuou pontuando. E pela sétima vez nos primeiros nove jogos, o Lakers enfrentou um déficit de dois dígitos no primeiro quarto.

    LeBron dá susto após choque com Durant

    Para piorar, LeBron James se chocou com Kevin Durant, deixando a quadra mancando, mas permaneceu no banco enquanto recebia atendimento. O que ele viu foi o Lakers continuar com dificuldades defensivas, enquanto o Phoenix terminou o primeiro período com 34 pontos e uma vantagem de nove.

    LeBron voltou para abrir o segundo período, mas o Lakers não conseguiu reduzir a diferença, com uma sequência de arremessos errados, turnovers e posses de bola sem pontuação, fazendo a vantagem voltar a dois dígitos. 


    Foi nesse ponto, que o Suns alcançou sua maior vantagem com o placar marcando 48-34 após um arremesso de três pontos de Jordan Goodwin. Davis voltou à quadra após o tempo técnico e o Lakers teve uma leve melhora, mas a falta de defesa continuou impedindo uma redução significativa a diferença.

    Lakers reage pouco antes do intervalo

    Eventualmente, de forma inexplicável, o Lakers encontrou um caminho de volta ao jogo. Apesar de continuar cedendo muitos rebotes ofensivos, com dificuldades nos arremessos e na defesa, o time foi para o intervalo perdendo por 63-55 após uma arrancada no final do segundo período.

    Retornando para o segundo tempo, o Lakers reduziu a vantagem para quatro pontos, mas, novamente, o Suns respondeu com sete pontos seguidos, e a vantagem voltou a dois dígitos. LeBron então assumiu o controle, acertando seu segundo arremesso de três pontos na metade do terceiro frame.

    Um roubo de bola de Reddish seguido por dois lances livres diminuiu a vantagem para três pontos, mas dois arremessos de três pontos consecutivos do Suns, um deles após um rebote ofensivo, ampliaram a vantagem para nove pontos novamente.

    Lakers consegue vantagem no terceiro período

    Foi um jogo de vai e vem, com o Lakers avançando e o Suns respondendo para manter a vantagem em dois dígitos. Durant brilhou nos estágios finais do terceiro período, marcando nove pontos seguidos para totalizar 15 naquela etapa. Apenas um arremesso de três pontos de Reddish antes do fim do período manteve o Lakers a sete pontos de diferença.


    E ainda assim, arremessos de três pontos de Rui Hachimura e Cam Reddish para abrir o quarto período, seguidos por uma bandeja de Reaves, finalmente colocaram o Lakers à frente.

    Bolas de três do Lakers começaram a cair...

    De repente, os arremessos de três pontos começaram a cair em ritmo acelerado. Reddish acertou, Wood acertou. O Lakers começou a abrir vantagem sobre o Suns. Hachimura transformou um roubo de bola em uma enterrada espetacular e uma vantagem de 105-98.

    Os golpes continuaram com LeBron e Reaves alternando com Durant e Beal. Os dois últimos aproximaram o Phoenix, mas foi o Lakers que, na posse de bola mais importante da noite, conseguiu uma série de rebotes ofensivos antes de Reddish acertar um arremesso de três pontos da zona morta, aumentando a vantagem para cinco pontos com pouco mais de um minuto restante.

    Embora o final tenha sido tenso, o Lakers fez o suficiente para garantir a vitória, conquistando seu primeiro resultado positivo fora de casa na temporada.

    Ham insistiu e teve um grande retorno com a adição de Reddish ao time titular

    Para a surpresa de todos, pelo menos por uma noite, o técnico Darvin Ham acertou ao colocar Reddish no quinteto inicial. Embora não tenha contribuido imediatamente, ele foi crucial no quarto quarto.

    O quarto período, no entanto, deve servir de lembrete para o Lakers. Pela primeira vez nesta temporada, o time pareceu finalmente cansado de ceder rebotes ofensivos e começou a jogar com mais afinco.

    O resultado foi uma etapa em que o time superou o Suns por 33-23 e onde o Lakers defendeu bem e marcou cestas em contra-ataques.

    Talvez, a partida de ontem pode ter sido um divisor de águas. 

    O próximo adversário é o Blazers, com o jogo marcado para o próximo domingo.

    Destaques do jogo

    Lakers

    Davis: 18 pts, 11 reb e 4 ast.

    James: 32 pts, 11 reb e 6 ast.

    Russell: 19 pts, 3 reb e 9 ast.

    Reddish: 17 pts e 3 reb.

    Reaves: 15 pts, 1 reb e 7 ast.

    Suns

    Durant: 38 pts, 9 reb e 5 ast.

    Beal: 24 pts, 4 reb e 2 ast.

    Nurkic: 14 pts, 9 reb e 7 ast.

    Gordon: 13 pts, 2 reb e 2 ast.

    Allem: 9 pts, 9 reb e 4 ast.

    Lakers x Suns: melhores momentos


    Fala aí!