23 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers tentou uma frustrada virada nesta quarta contra o Mavericks, mas que acabou sendo em vão. Impulsionado pelo enorme quarto período de LeBron James, o time chegou a reverter um grande déficit, assumiu a liderança e depois novamente a desperdiçou, acabando sendo derrotado por 104-101.
Começando o quarto período com uma desvantagem de 20 pontos, o Lakers reagiu e passou à frente após um rebote ofensivo de LeBron nos minutos finais. Mas um arremesso de 3 pontos de Kyrie Irving faltando 20 segundos definiu a cesta da vitória do Mavs.
LeBron teve um desempenho lento nos primeiros três períodos e se destacou no quarto, marcando 26 pontos com nove rebotes e sete assistências. O Mavericks conseguiu neutralizar Anthony Davis muito bem, limitando-o a 10 pontos em 4-10 arremessos, embora ele tenha conseguido 14 rebotes.
Austin Reaves também foi importante no quarto período e marcou 17 pontos com 6 rebotes e 6 assistências, apesar de acertar apenas 1-5 de três pontos. Taurean Prince finalmente jogou bem com 14 pontos em 6-10 arremessos.
Lakers abusou de perder arremessos fáceis
O jogo começou tenso, com LeBron e Grant Williams se empurrando. O Lakers mostrava muita energia, mas perdia muitos arremessos fáceis. Um ponto positivo no começo do jogo foi que Taurean Prince finalmente acertou um arremesso de 3 pontos. O ataque instantâneo de Rui Hachimura ajudou o Lakers a liderar por um ponto na metade do período. No final do primeiro, o Mavericks liderava por 29-25.
O Lakers cometeu dois turnovers seguidos, e o Mavericks aproveitou mais uma vez para aumentar a vantagem para nove pontos no segundo período.
Um arremesso de 3 pontos de Luka Doncic ampliou a liderança do Mavericks para 12. Embora o Lakers tentasse uma pequena reação, o ataque do Mavericks estava dominante. Austin Reaves acertou um arremesso no estouro do cronômetro para terminar o primeiro tempo, que infelizmente não contou. O Mavericks foi para o intervalo liderando por 62-46.
O Lakers começou o terceiro com um bom ataque, mas o Mavericks respondeu com Kyrie Irving começando a brilhar. D’Angelo Russell esquentou e ajudou o Lakers a diminuir a diferença para 12. O Mavericks sempre tinha uma resposta, ampliando a vantagem para 18. No final do terceiro, o Mavericks liderava por 91-71.
Lakers buscou reação nos minutos finais
Uma clássica tentativa de virada começou a se concretizar, e o Lakers reduziu a diferença para nove faltando oito minutos. Depois, conseguiu diminuir para três. Taurean fez uma bandeja para reduzir para dois. O Lakers empatou o jogo faltando menos de dois minutos. LeBron assumiu o controle e conseguiu dar ao time a liderança por dois pontos, 101-99, faltando pouco mais de um minuto.
Kyrie acertou um arremesso de 3 pontos na posse de bola seguinte. Um turnover de LeBron permitiu a Kyrie converter dois lances livres, ajudando o Mavericks a tomar a liderança por três pontos.
LeBron tentou um arremesso de três para empatar o jogo nos segundos finais após os lances livres de Kyrie, mas errou, e a virada do Lakers acabou não acontecendo.
O Lakers precisa parar de esperar até os últimos oito minutos do jogo para fazer corridas e tornar o jogo interessante. É necessário jogar bem do início ao fim.
O próximo jogo do Lakers é contra o Cleveland Cavaliers no sábado.
Destaques do jogo
Lakers
James: 26 pts, 9 reb e 7 ast.
Davis: 10 pts, 13 reb e 4 ast.
Reaves: 17 pts, 6 reb e 6 ast.
Russell: 15 pts, 3 reb e 5 ast.
Prince: 14 pts, 6 reb e 2 ast.
Mavs
Doncic: 30 pts, 12 reb e 8 ast.
Irving: 28 pts, 6 reb e 2 ast.
Green: 15 pts, 3 reb e 1 ast.
Holmes: 4 pts, 10 reb e 1 ast.