03 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
Na noite de quarta-feira, o Lakers encarou o Clippers, e foi uma partida com a intensidade que raramente se vê durante os primeiros jogos da temporada regular.
Depois de ficarem atrás por 19 pontos no primeiro tempo, o Lakers começou a reagir no terceiro período, transformando o jogo em uma disputa acirrada que foi ponto a ponto até o final.
LeBron foi crucial para a vitória do Lakers
O Lakers acabou vencendo por 130 a 125 na prorrogação, com 35 pontos, 12 rebotes e sete assistências de LeBron James. Pelo lado do Clippers, o ex-armador do Lakers, Russell Westbrook, registrou 24 pontos, 11 rebotes, oito assistências e quatro roubadas de bola.
Westbrook não deixou o time de forma muito amistosa em fevereiro, e isso pode ter sido evidente logo antes do início do jogo, quando James cumprimentou todos os titulares do Clippers, exceto Westbrook.
Na verdade, Westbrook estava na extremidade oposta da quadra, parecendo evitar James e seus outros ex-companheiros de equipe.
Embora Westbrook tenha sido duramente criticado por torcedores e imprensa, mais de um de seus ex-companheiros o defendeu, dizendo que ele era um colega de equipe muito bom e solidário.
As duas equipes se enfrentarão novamente no dia 7 de janeiro. Até lá, o novo jogador do Clippers, James Harden, estará adaptado, e será muito interessante ver o que acontecerá.