Nos últimos anos, muitos esperavam ver sinais de declínio em LeBron James, aguardando que ele mostrasse desgaste físico e técnico. No entanto, mesmo em sua 21ª temporada na NBA, isso ainda não aconteceu.
Em 10 jogos nesta temporada, LeBron tem médias impressionantes: 24,3 pontos, 8,5 rebotes e 5,5 assistências por partida. Ainda mais notável é sua eficiência nos arremessos: 56,7% de acerto nos arremessos em geral e 36,5% nas bolas de três pontos. Este último dado é particularmente revelador de sua vitalidade e energia em quadra.
Após a vitória do Lakers sobre o Memphis Grizzlies na terça-feira, perguntaram a James se ele se sentia com seus 38 anos em quadra. Sua resposta foi negativa, e ele ainda fez uma declaração audaciosa sobre suas habilidades atuais em comparação com cerca de uma década atrás.
Família é base da inspiração de LeBron James jogar aos 38 anos
Questionado sobre como mantém a agudeza mental depois de tantos anos, LeBron atribuiu à sua família a inspiração necessária, além de destacar a importância de uma boa noite de sono para manter-se em forma tanto mental quanto fisicamente.
Na partida de terça-feira, ele converteu 6 de 11 arremessos, somando 16 pontos, além de nove rebotes e seis assistências. James praticamente não precisou forçar seu jogo, jogando apenas 23 minutos, uma estratégia que certamente contribuirá para sua longevidade e desempenho contínuos na liga.