Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_salva_o_lakers_que_vence_o_rockets_por_apenas_um_ponto

    Entrando na partida de domingo contra o Houston Rockets, o Lakers buscava mais uma vitória para começar a construir um momento positivo dentro da temporada da NBA. O time havia ganho quatro de seus últimos cinco jogos, mas o Rockets, que recentemente quebrou uma sequência de seis vitórias, prometia ser um adversário difícil naquela noite.

    O Lakers começou bem, abrindo uma vantagem de 11-4, mas logo enfrentou dificuldades no ataque e acabou ficando atrás no placar por uma diferença de dois dígitos. Chegando no intervalo, o time estava perdendo por 55-49, tendo dificuldades com os arremessos de longa distância, acertando apenas 3 de 15 tentativas no primeiro tempo.

    O Lakers recuperou a liderança no terceiro período, beneficiando-se de uma série de turnovers do Rockets. Porém, após abrir sete pontos de vantagem faltando pouco mais de seis minutos para o fim do quarto período, permitiu que o jogo ficasse equilibrado nos momentos finais. Felizmente, LeBron James deu um gás no Lakers o suficiente para garantir uma vitória apertada por 105 a 104.

    Lakers foi muito mal nos arremessos de três pontos

    O time terminou com apenas 20,7% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, mas compensou isso, por pouco, com um desempenho superior nos rebotes em comparação ao Houston. Com uma campanha de 8 vitórias e 6 derrotas, o Lakers vai receber o jovem time do Utah Jazz na terça-feira em seu quarto jogo da Copa da NBA, antes de enfrentar o Dallas Mavericks na noite seguinte. Após o confronto com Dallas, a equipe iniciará uma difícil série de quatro jogos fora de casa.

    LeBron James x Dillon Brooks

    À medida que LeBron James se aproxima de seu 39º aniversário, ele continua a impressionar com sua excepcional forma física. Com mais uma atuação dominante, James acertou 14 de seus 19 arremessos, totalizando 37 pontos, além de distribuir oito assistências, pegar seis rebotes e ainda contribuir com três roubadas de bola em 40 minutos de jogo.

    Durante a partida, após o ala do Houston Rockets, Dillon Brooks, provocá-lo verbalmente, James respondeu ainda no terceiro período ao marcar alguns pontos pra cima do jogador fanfarrão, seguido do gesto indicando que o adversário era 'pequeno demais' para marcá-lo.

    No quarto período, LeBron manteve sua eficiência, acertando 5 de 6 arremessos, e foi fundamental para evitar a vitória do Rockets. Nos últimos segundos, com o placar empatado em 104, a bola foi passada para James. Brooks, numa tentativa arriscada de roubar a bola, abriu espaço para o quatro vezes MVP avançar. Após sofrer falta, LeBron converteu um de dois lances livres, garantindo a boa vitória para o Lakers.

    Davis reforça que o trabalho de low post tem funcionado

    Davis começou o jogo de forma agressiva, marcando 14 pontos e conquistando oito rebotes no primeiro tempo. No entanto, ele cometeu sua terceira falta em uma jogada de ataque faltando pouco mais de três minutos para o final do segundo período, e passou boa parte do resto do jogo com problemas. Ele acabou sendo excluído do jogo com 58 segundos restantes no quarto período.

    O Lakers fez um bom trabalho de alimentar Davis no low post - estatística que tem mostrado que funciona com nosso jogador - assim que o terceiro quarto começou, e ele respondeu com 13 pontos nesse período. Ele terminou com 27 pontos, acertando 11 de 15 arremessos de quadra, além de 10 rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um toco em 33 minutos de jogo.

    Destaques do jogo

    Lakers

    James: 37 pts, 6 reb e 8 ast.

    Davis: 27 pts, 10 reb e 3 ast.

    Reaves: 17 pts, 6 reb e 6 ast.

    Hachimura: 11 pts, 4 reb e 2 ast.

    Rockets

    Brooks: 24 pts, 1 reb e 2 ast.

    Sengun: 23 pts, 10 reb e 5 ast.

    VanFleet: 15 pts, 1 reb e 16 ast.

    Lakers x Rockets: melhores momentos


    Fala aí!