07 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
Após se destacar em seu último ano no ensino médio na Sierra Canyon School, Bronny James viu seu nome ganhar destaque no cenário do basquete, abrindo caminho para sua entrada na Universidade do Sul da Califórnia, onde teria a chance de jogar pelo Trojans no basquete universitário.
Contudo, um episódio de parada cardíaca durante a offseason quase interrompeu sua ascendente carreira. Ele foi hospitalizado brevemente, e após uma série de exames, inclusive na renomada Mayo Clinic, recebeu um prognóstico favorável, apesar do diagnóstico de um defeito cardíaco congênito.
Time de Bronny começou sua temporada nesta segunda
O Trojans iniciou sua temporada nesta segunda-feira sem James, vencendo a Universidade de Kansas City por 82 a 69. Segundo seu pai, a estrela do Lakers, LeBron James, Bronny passará por um exame médico no final do mês e, se for liberado, deverá retornar aos treinos e, em breve, às partidas.
Conforme reportado pela ESPN:
"As coisas estão caminhando na direção certa com o progresso do Bronny", disse James após a derrota do Lakers por 108 a 107 para o Miami Heat. "Ele está fazendo reabilitação. A cada semana ele consegue fazer mais e mais. Temos um grande momento no final deste mês para ver se podemos continuar avançando. Se ele for liberado, não demorará muito para ele estar de volta à quadra e com seus companheiros de equipe, treinando com a intenção de voltar a jogar."
O mundo dos esportes já viu um caso inspirador de um atleta que retornou ao jogo após uma condição cardíaca potencialmente fatal quando o safety do Buffalo Bills, Damar Hamlin, voltou ao campo de futebol após quase morrer na última temporada durante um jogo contra o Cincinnati Bengals. Espera-se que o jovem James seja o próximo a fazer isso depois de receber total liberação médica.