Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    27 de Novembro de 2023 postado por Raphael Philipe

    nba_o_novo_papel_de_christian_wood_como_jogador_do_lakers

    Durante a temporada de trocas, o Lakers foram atrás de forma determinada de Christian Wood. Pode ter levado até o final da offseason e meses de negociações entre ambas as partes, mas o pivô acabou assinando um contrato mínimo de dois anos. Foi considerado uma jogada ousada por Wood por algumas razões.

    Primeiro, não só o jogador de 28 anos aceitou uma redução significativa de salário após ganhar $14.3 milhões com o Dallas Mavericks na última temporada, mas ele também decidiu assinar com um time candidato ao título. Fazer parte de uma equipe com aspirações de título enquanto é reserva de uma estrela como Anthony Davis é uma experiência que Wood nunca teve ao longo de sua carreira de nove anos, e é por isso que ele sente que esta temporada tem sido diferente de todas as outras.

    "Muito diferente. Eu acho que este ano, para mim, tem sido diferente de qualquer outro time em que estive. Estou desempenhando um papel diferente do que já joguei antes", disse Wood. "Mas os treinadores veem que estou tentando fazer as pequenas coisas, seja pontuar, seja não pontuar, seja pegar rebotes ou afetar o jogo de outras maneiras, tento ser positivo em quadra."

    Wood jogou por sete times antes de vestir a camisa do Lakers e é só este ano que ele sente que seu papel e estilo de jogo mudaram significativamente. Até agora nesta temporada, Wood está com médias de 7,1 pontos e 5,9 rebotes saindo do banco em 20,4 minutos por jogo, seus números mais baixos desde seu segundo ano. Sua taxa de uso caiu para 14,9%, que é a mais baixa de sua carreira.

    Wood precisou se adaptar para encaixar no esquema do Lakers

    Wood não é mais uma das principais fontes de ataque de seu time, mas isso não significa que as expectativas e aspirações para ele sejam menores. Em vez disso, o versátil jogador está sendo encarregado por Darvin Ham de impactar o jogo de maneiras que ajudem o time a vencer.

    Seja focando mais na defesa, buscando rebotes, espaçando a quadra, fornecendo tamanho no garrafão, permitindo que o Lakers jogue com dois ou até três pivôs, garantindo que os minutos sem AD não se transformem em um desastre ou simplesmente permitindo que Davis jogue na posição em que ele é melhor, Wood está contribuindo de maneiras que nunca fez antes.

    Já houve casos nesta temporada em que o impacto de Wood levou a vitórias. O que mais se destaca até agora foi a excelente defesa que ele proporcionou no quarto período na primeira vitória do Lakers contra o Phoenix Suns em outubro passado. Ou aquela vez em que ele pegou 11 rebotes e fez parte do trio de pivôs que mudou o jogo e levou o Lakers à vitória contra o Clippers.

    Estes são apenas três exemplos, mas Wood provou até agora nesta temporada que é muito capaz de prosperar em seu novo papel. Seu papel e situação neste time do Lakers podem ser um pouco diferentes do que ele estava acostumado no passado, mas pelo menos desta vez, Wood tem a oportunidade de mostrar que pode contribuir para o basquete vencedor.

    Fala aí!