Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    20 de Novembro de 2023 postado por Raphael Philipe

    nba_precisamos_falar_sobre_o_trabalho_de_christian_wood_no_lakers

    Quando o Lakers contratou o pivô Christian Wood durante a offseason, alguns estavam céticos devido à sua história e reputação. No entanto, outros estavam genuinamente intrigados ou até animados sobre como ele poderia ajudar a equipe.

    Wood tinha a reputação de ser um jogador focado apenas no ataque, um defensor terrível e que não fazia as pequenas coisas para ajudar sua equipe. Ainda pior, havia uma narrativa de que ele tinha uma visão inflada de sua habilidade e importância em quadra.

    Até agora nesta temporada, sua atitude parece ter sido boa. No entanto, ele não está produzindo como os torcedores esperavam. Ele está com uma média de apenas 6,5 pontos em 20,6 minutos por jogo, acertando 42,7% dos arremessos de quadra e 30,6% de três pontos. O jogador marcou mais de 10 pontos apenas quatro vezes em 14 jogos.

    Wood está fazendo um trabalho no Lakers que poucos estão observando...

    Mas uma análise mais aprofundada dos números parece contar uma história diferente.

    De acordo com o site oficial da NBA, quando Wood esteve em quadra pelo Lakers nesta temporada, a equipe teve um rating ofensivo de 109,5, que não é bom. No entanto, o rating defensivo com ele em quadra foi de 101,9, o que é excelente e supera facilmente todos os seus companheiros de equipe, exceto pelo armador Gabe Vincent, que jogou apenas em quatro jogos, e pelo novato Maxwell Lewis, que jogou um total de apenas 21 minutos.

    Wood está elevando a qualidade da defesa do Lakers

    Isso deu a Wood um rating líquido de 7,6 quando ele esteve em quadra. Acredite ou não, isso lidera todos no Lakers.

    Quando Wood esteve no banco, o rating ofensivo da equipe permaneceu quase o mesmo em 109,0. No entanto, seu rating defensivo caiu para 117,6, o pior da equipe quando um jogador esteve fora de quadra. O rating líquido de Wood de -8,6 quando esteve fora de quadra é o segundo pior do Lakers, atrás apenas de LeBron James.

    De acordo com o Cleaning The Glass, Wood tem uma diferença de eficiência (pontos da equipe marcados menos pontos da equipe permitidos por 100 posses) de +15,5 quando ele esteve em jogo versus no banco. Além disso, ele está no percentil 99 em pontos líquidos por posse e percentual de eficácia de quadra permitido defensivamente.

    O rating líquido, como todas as estatísticas avançadas, não é o único critério para avaliar o impacto de um jogador. Mas parece dizer algo sobre como Wood está impactando o Lakers na defesa, apesar de sua reputação.

    Fala aí!