Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    09 de Novembro de 2023 postado por Raphael Philipe

    nba_qual_a_rotacao_ideal_do_novo_time_do_lakers

    Estamos no começo da temporada 2023-2024. Ainda não se passou o primeiro mês de competição e já podemos pensar qual é a rotação ideal para o time do Lakers?

    O quinteto titular nestas primeiras partidas foi composto por LeBron (35 minutos por jogo), Davis (36 minutos por jogo), Reaves (32 minutos por jogo), Russel (35 minutos por jogo) e Prince (30 minutos por jogo). 

    Comandando a segunda unidade podemos destacar Vincent (28 minutos por jogo) e Wood (23 minutos por jogo). Vale observar que tanto James quanto Davis estão ultrapassando a barreira dos 35 minutos por jogo, um movimento nada ideal pela idade de James e pelo histórico de lesões de Davis.

    Cabe a comissão técnica, liderada por Darvin Ham, balancear e equilibrar a rotação, com a finalidade de conseguir preparar seus principais jogadores do elenco para o momento crucial da longa e desgastante temporada da NBA. Os torcedores do Lakers e a própria organização, querem e tem a necessidade de chegar com James e Davis nas melhores condições nos Playoffs, pois a temporada de 82 jogos tem a necessidade de aproximadamente de 55 à 60 jogos para definir a classificação.

    Jovens devem suprir minutos de LeBron e Davis

    Aumentando a minutagem dos jovens como Reaves, Russel, Vincent e Reddish, poupando Davis e Lebron com a utilização da força física e presença de garrafão de Hachimura e Wood, e solidificando boas rotações de perímetro, é possível que o Lakers consiga chegar com o seu melhor na reta final da temporada.

    Diferente da temporada anterior, o Lakers 2023-2024 apresenta um elenco com maior profundidade e estas boas peças podem dar o retorno esperado, entretanto, devemos contar com o bom desenvolvimento da equipe técnica junto a esses novos componentes para desenvolver a rotação de temporada ideal, não precisando descobrir o que funciona apenas com a necessidade.

    Fala aí!