13 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos
Com a ausência de LeBron James no duelo deste domingo, o Lakers não jogou muito bem, especialmente considerando que enfrentava um Portland Trail Blazers em dificuldades e desfalcado. No entanto, a equipe precisava de uma simples vitória e foi o que acabou acontecendo, para melhorar sua campanha para 5-5 na temporada.
Pela primeira vez nesta temporada, o Lakers liderou ao final do primeiro período, com o placar em 31-28. O Lakers acabou ficando atrás por oito pontos no início do segundo, mas se recuperou e terminou o primeiro tempo com apenas um ponto de desvantagem. Uma sequência de 25-9 no terceiro período finalmente deu à equipe uma vantagem, mas o time de Portland continuou lutando e reduzindo a diferença. Mas dessa vez o time manteve o ritmo e conseguiu fazer jogadas suficientes no final para garantir uma vitória por 116-110.
Os problemas do Lakers continuaram apesar da vitória
Ainda há motivos para preocupação em relação às áreas que têm sido problemáticas para o Lakers nesta temporada. O time acertou apenas 4 de 19 tentativas de três pontos, enquanto permitiu que o Blazers matasse 13 de 37 de longa. Além disso, o Lakers superou Portland em rebotes por apenas três e foi superado em pontos de contra-ataque por 24-15.
De qualquer forma, uma vitória é uma vitória, e agora o Lakers tem a chance de ter mais vitórias que derrotas na classificação na terça-feira contra o Memphis Grizzlies, outra equipe que tem enfrentado dificuldades.
Anthony Davis parece saudável
Depois de ter sentido o quadril, todos os olhos foram direcionados para Davis na partida de ontem. Sem LeBron, ele precisava se destacar e o jogador fez o dever de casa. Ele marcou 30 pontos, acertando 10 de 20 arremessos e 10 de 12 lances livres, além de obter 13 rebotes, seis assistências e três tocos.
Ele fez uma importante a pouco mais de um minuto do fim, colocando o Lakers à frente por quatro pontos. Pouco depois, encontrou Rui Hachimura debaixo da cesta para uma bandeja, garantindo uma vantagem maior para a equipe.
Após um desempenho abaixo do esperado na sexta-feira, dias depois de ter sofrido uma lesão no adutor, parece que Davis está voltando à sua forma normal.
Destaques do jogo
Lakers
Davis: 30 pts, 13 reb e 6 ast.
Hachimura: 19 pts, 5 reb e 2 ast.
Reddish: 18 pts, 7 reb e 2 ast.
Reaves: 18 pts, 4 reb e 4 ast.
Russell: 11 pts, 5 reb e 11 ast.
Blazers
Grant: 23 pts, 5 reb e 1 ast.
Mays: 15 pts, 4 reb e 12 ast.
Thybulle: 14 pts, 2 reb e 3 ast.
Sharpe: 19 pts, 3 reb e 4 ast.
Ayton: 12 pts, 3 reb e 4 ast.