Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    o_maior_problema_do_lakers_na_atual_temporada_da_nba

    O Lakers precisa torcer para que os inícios lentos dos jogos nesta temporada seja apenas uma tendência e não um defeito desse time.

    Depois que o Rockets se tornou o mais recente time a dominar o Lakers no primeiro quarto, LeBron e companhia foram superados por 74 pontos nos primeiros 12 minutos dos jogos disputados até aqui. O que se tornou o maior déficit de qualquer equipe na história da NBA nos primeiros oito jogos de uma temporada. Isso é um número impressionante, mesmo para um time que já ficou atrás por 10 ou mais pontos no primeiro quarto seis vezes.

    Se isso não é preocupante o suficiente, nenhum jogador do Lakers tem um saldo positivo no primeiro quarto. LeBron James está com um plus-minus de -43. Austin Reaves, -44. D'Angelo Russell, -49 e Anthony Davis, -52.

    Ham sabe dos problemas do seu time neste início de temporada

    "O jogo é sempre, na minha opinião, vencido fazendo as pequenas coisas, os detalhes, sabe?" disse o técnico Darvin Ham na quarta-feira. "Correr de volta para a defesa de transição - vamos insistir nisso o ano todo e vamos continuar insistindo. Ser ativo. Ajudar seus companheiros. E depois conseguir rebotes difíceis e bolas divididas. É só isso.

    "Eu achei que, em particular no primeiro quarto desta noite, e tem sido assim, os pontos de segunda chance que damos aos times e as segundas e terceiras oportunidades, têm sido um pouco nosso calcanhar de Aquiles. Isso definitivamente precisa ser corrigido."

    O Lakers têm entrado nos jogos com muita lentidão em ambos os lados da quadra e os buracos dos quais tem que sair praticamente todas as noites tem criado um início estressante.

    Altos e baixos devido a lesões

    O Lakers não estava dando desculpas, mas sabia que seria um desafio sem Davis.

    "Todo dia, temos uma escalação diferente, jogamos com caras diferentes, novos caras chegam...", disse o ala Rui Hachimura, que voltou depois de perder quatro jogos. "É quase como se tivéssemos uma troca todo dia, sabe?"

    Davis, que teve que deixar o jogo de segunda-feira por causa de espasmos no quadril, esperava jogar até ser cortado no último momento. A notícia abalou o ânimo do Lakers depois de conseguir que Hachimura passasse pelas últimas etapas dos protocolos de concussão.

    "É a realidade do negócio, lesões", disse Ham. "Descobrimos na hora do jogo que o AD não ia jogar. E isso muda sua escalação. Tira os caras do seu papel normal onde eles sabem que entrariam no jogo. Então é um ajuste. A maior coisa para mim é que estou orgulhoso dos meus caras. Estamos tentando lutar contra esse período difícil."

    Isso certamente afetou qualquer tentativa de construção de equipe.

    "Não podemos construir coesão se não temos nossa unidade", disse James. "É simples assim."

    O Lakers terá a chance de mudar o curso dessa história ainda nesta sexta, quando encara a boa equipe do Phoenix Suns.

    Fala aí!