Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Novembro de 2023 postado por Renato Campos

    o_melhor_jogador_da_nba_segundo_shaquille_o_neal

    Shaquille O'Neal é um cara que costumar falar o que vem na sua cabeça e nunca teve medo de expressar sua opinião. Além de sua carreira como jogador que conquistou, onde conquistou quatro títulos , três MVPs das finais e um MVP da liga, Shaq hoje é comentarista na TNT americana e sempre envolvido em debates calorosos. E dessa vez, ele resolveu defender sua escolha do melhor jogador da NBA na atualidade.

    Em um episódio de seu podcast, The Big Podcast, Shaq explicou por que o armador do Warriors Steph Curry é o melhor jogador do mundo.

    “... ninguém vai vencer o melhor jogador do mundo, Steph Curry. E sim, ele é por muito ...Como Kenny Smith diria, você pode ter habilidades, mas os grandes jogadores são reconhecidos pelos títulos que tem. Ninguém joga melhor do que Steph Curry. Ele é um arremessador de alto nível. Eu gosto de como ele está hoje em sua carreira.”

    Ex-Lakers compara Stephen Curry com Kobe e Shaq

    O impacto que Kobe e Shaq causaram no Lakers fazem do time o melhor dos anos 2000 e um dos maiores de todos os tempos. O Lakers liderado por Kobe-Shaq ainda é o último time a ter três títulos seguidos, com o ex-armador Derek Fisher fazendo parte desta dinastia.

    Fisher teve seus momentos, incluindo o icônico "buzzer beater" de 0,4 segundo contra o Spurs nas semifinais da Conferência Oeste de 2004. Apesar de seu heroísmo, não há dúvida de que Steph Curry é um jogador muito superior a Fisher, e é considerado o maior arremessador de todos os tempos.

    Curry também faz parte de uma dinastia do Warriors que ganhou cinco campeonatos em sete anos, incluindo três em quatro anos. Não é bem um tricampeonato, mas foi a conquista mais próxima do Lakers.

    Fisher viu a grandeza de Curry e sabe o impacto que ele criou para a nova era do basquete e até comparou seu legado ao de Kobe e Shaq:

    "Steph Curry se destacou como um dos poucos caras na história do nosso jogo, que quando você olha para trás, onde quer que ele estivesse ou sempre que jogasse, seus times eram realmente bem sucedidos. Eu o coloco nessa categoria com Tim Duncan, Kobe , e Shaq. Onde quer que ele esteja, o sucesso virá."

    Curry ainda tem temporadas pela frente e com a equipe que ele tem ao seu redor, só o tempo dirá quantos campeonatos ele terá quando ele decidir deixar as quadras.

    Fala aí!