Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    14 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    3_pontos_muito_importantes_no_lakers_que_vimos_ate_agora

    À medida que o Lakers se aproxima do marco de dois meses da temporada da NBA de 2023-24, já podemos avaliar bastante sobre essa equipe

    Vamos dar uma olhada em três análises que percebemos até agora.

    O plano de um título está de pé!

    O caminho do Lakers para o primeiro título da Copa da NBA parecia totalmente planejado. O time contou com uma combinação de desempenho de Anthony Davis e LeBron James, além de uma defesa sufocante para lidar com qualquer coisa que aparecesse em seu caminho.

    Foi, mais ou menos, a mesma fórmula que a franquia seguiu para um título na bolha de Orlando em 2020.

    Agora, há uma diferença entre vencer algumas partidas de torneio e sobreviver a quatro rodadas consecutivas de playoffs, mas pelo menos o Lakers sabe que o plano ainda funciona.

    O Lakers pode precisar ajustar algumas coisas em torno de sua base,  mas o poder das estrelas somado à defesa sufocante ainda pode resultar em boas chances de título.

    Mais Trocas São Necessárias

    A dupla Davis-James dá ao Lakers uma das melhores duplas da NBA. O Lakers deve trabalhar de forma agressiva no mercado de trocas para continuar a construir em torno dessa base.

    Austin Reaves parece ser uma terceira opção boa o suficiente em uma equipe com duas estrelas de alto nível como essa. No entanto, preencher as outras duas vagas é difícil, já que qualquer outra opção força a diretoria a sacrificar defesa ou arremessos. A única exceção seria Rui Hachimura se ele pudesse consistentemente evocar o que funcionou para ele na última corrida de playoffs.

    Ainda assim, esta equipe poderia se beneficiar de um upgrade em sua coleção de alas com pontuação e arremesso. O Lakers "quer ver o que realmente tem" antes de se tornarem muito agressivos nas negociações de trocas, segundo Zach Lowe da ESPN, mas há dados suficientes para identificar algumas falhas neste elenco.

    O Lakers pode ter sérias dúvidas sobre a capacidade de D'Angelo Russell de contribuir nos playoffs, e não deveria ficar surpreso com seus problemas ofensivos até agora. Este pode ser um elenco talentoso, mas ainda está em desenvolvimento e deve ser tratado como tal durante a temporada de trocas.

    Austin Reaves Pode Ter Mais Um Ano de Crescimento

    O Lakers viu o potencial de estrelato em Reaves e fez uma aposta de $56 milhões nesta offseason em sua capacidade de alcançar esse potencial. Portanto, quando ele teve dificuldades no início desta temporada, deu pra perceber que ele talvez precise de um pouco mais de tempo para até mesmo se acostumar com tal posição.

    Se isso foi um dia preocupação para o Lakers de fato, elas já devem ter sumido. Sua mudança do time titular para a segunda unidade simplificou algumas questões logísticas para esta equipe e o ajudou a encontrar seu equilíbrio.

    Agora, ele voltou a jogar em um nível tão alto - 19,3 pontos com 50/44/88,9% de aproveitamento em seus últimos quatro jogos - que é tentador acreditar que ele está prestes a orquestrar uma temporada de destaque pela segunda temporada consecutiva.

    Se ele continuar a melhorar sua qualidade e quantidade de jogo, os problemas do Lakers com arremessos e criação de jogadas ficariam muito mais fáceis de administrar.

    Fala aí!