Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    17 de Dezembro de 2023 postado por Raphael Philipe

    anthony_davis_revela_a_receita_para_ter_melhorado_seu_ataque_no_lakers

    Com uma atuação de 41 pontos na final da Copa da NBA e após isso, dois jogos com 37 pontos contra os Mavericks e os Spurs, Anthony Davis está tendo suas melhores performances ofensivas da temporada.

    O fato de Davis ser um monstro ofensivo não é novidade.

    Sua maior pontuação na carreira como um Laker é de 55 pontos, que ele alcançou na temporada passada contra o Washington Wizards, e sua produção foi um destaque durante a corrida nos playoffs, onde ele teve quatro jogos em que marcou 30 ou mais pontos.

    Como Davis ditou seu ritmo de jogo para melhorar seu ataque?

    No entanto, este ano, as baixas ofensivas têm sido decepcionantes.

    Houve dois jogos em que Davis nem chegou a marcar dois dígitos, incluindo um confronto contra o Sacramento Kings em que Domantas Sabonis o superou, resultando em uma derrota acachapante em casa.

    Então, por que AD de repente encontrou seu ritmo no lado ofensivo do jogo?

    "Encontrando meu arremesso", disse Davis durante sua coletiva de imprensa após o jogo na quarta-feira. "É claro, sendo mais agressivo. Sinto que meus companheiros de equipe estão fazendo um bom trabalho - sinto que é mais fácil para mim atuar quando os caras estão acertando arremessos. (Prince) acertou muitos arremessos, na verdade, ele tem arremessado muito bem nos últimos cinco, seis, sete jogos. Cam, C-Wood acertaram alguns arremessos hoje à noite, AR, Bron quando está jogando. Quando conseguimos arremessar bem e espaçar a quadra, é difícil para os caras virem fazer a marcação dupla, então fica muito mais fácil para mim ter confrontos individuais e trabalhar."

    Bons arremessos beneficiam a todos.

    Davis também mencionou como sua capacidade de atacar a cesta na verdade o desencoraja a arremessar.

    "Eu simplesmente não estava tentando, nem precisava, para ser honesto", disse Davis após o jogo na quarta-feira. "Eu estava tão eficiente e dominante no garrafão que não precisava. Agora, quando uma equipe está tentando fazer a marcação dupla ou quando os pivôs deles estão no pick and roll, estou muito confiante no meu arremesso e só o deixo voar. Não tem mais nada a isso. Só não estava tentando, é isso."

    Se é tão simples quanto apenas tentar mais desses arremessos, então é isso que Davis deve fazer. Os últimos jogos são a prova do conceito. Ele só precisa manter o ritmo e levar esse ímpeto consigo pelo restante do ano e da temporada.

    Fala aí!