31 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers perdeu para o Minnesota Timberwolves por 108-106 no sábado, o que coloca o time com uma campanha de 17-16 e na nona posição na Conferência Oeste. Foi uma derrota frustrante, já que o time foi muito competitivo durante toda a partida, mas teve grandes problemas no ataque com seu elenco além de LeBron James e Anthony Davis.
O que tornou essa derrota ainda mais frustrante foi a tentativa de conquistar a vitória no último momento. Perdendo por três pontos com apenas alguns segundos para o fim, Davis pegou um rebote de um arremesso errado de Mike Conley, e James acertou uma bola de longa alguns segundos depois. Parecia que o arremesso foi de 3 pontos, mas foi apontado pelos árbitros como um arremesso de 2 pontos, e após uma revisão, essa decisão foi mantida.
No entanto, uma foto dos pés de James no momento em que ele fez o arremesso mostra que ele estava de fato atrás da linha de 3 pontos, embora por muito pouco.
Após o jogo, o chefe da equipe de arbitragem, Tony Brothers, explicou o motivo por trás da decisão:
"A jogada foi inicialmente considerada um arremesso de campo de dois pontos durante o jogo ao vivo. Após a revisão em vídeo, não havia evidência clara e conclusiva para alterá-la de dois para três pontos, e por isso a decisão de considerá-la um arremesso de campo de dois pontos foi mantida."
Lakers não pode culpar derrota por conta do lance polêmico
No final das contas, o Lakers não pode culpar essa derrota por essa única jogada. O time acertou apenas 42,0% dos arremessos em geral e 29,2% de 3 pontos, e o banco contribuiu com apenas 26 pontos. O Lakers terá que resolver seus problemas rapidamente, já que enfrenta o New Orleans Pelicans neste domingo.