31 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers está encerrando 2023 com uma rápida viagem de dois jogos fora de casa, e essa série começou com uma partida contra o Minnesota Timberwolves neste sábado.
O time de Minnesota entrou no jogo com a melhor campanha da Conferência Oeste, bem como a melhor classificação defensiva da NBA. No entanto, o Lakers surpreendeu no começo do jogo com uma vantagem de 17-6, impulsionado pela sua defesa. Mas, uma vez que LeBron James saiu para descansar, o Timberwolves lutou e deixou o jogo competitivo.
O Lakers teve dificuldades no ataque, mas conseguiu permanecer no jogo graças a uma grande vantagem na linha de lance livre. A equipe finalmente retomou a liderança no início do quarto período, mas foi uma liderança muito breve, já que continuou a ter o placar em desvantagem.
Com pouco menos de um minuto restante, o Lakers estava quatro pontos atrás quando teve uma grande oportunidade. Anthony Davis bloqueou uma tentativa de arremesso de Anthony Edwards, o que levou a uma oportunidade de contra-ataque. Mas Jarred Vanderbilt teve sua tentativa de bandeja bloqueada, e, do outro lado, o armador Mike Conley acertou um arremesso de 3 pontos. LeBron James então completou uma jogada de 3 pontos enquanto uma falta técnica foi chamada em Jaden McDaniels, resultando em um lance livre convertido por Austin Reaves, que reduziu a desvantagem do Lakers para três pontos.
Lance polêmico marca final de jogo entre Lakers e Wolves
Logo depois veio um lance polêmico. James acertou um arremesso longo, mas foi considerado um arremesso de 2 pontos, já que os árbitros consideraram que seu pé estava tocando a linha de 3 pontos. Edwards acertou apenas um dos dois lances livres após sofrer falta, mas James não conseguiu arremessar antes do estouro do cronômetro, e o Lakers acabou perdendo por 108-106.
Apenas LeBron e Davis marcaram mais de 10 pontos pelo Lakers
Embora Davis e James tenham alcançado seus números habituais, ninguém os ajudou verdadeiramente no ataque. O Lakers acertou apenas 42,0% dos arremessos no geral e 29,2% dos arremessos de 3 pontos. Enquanto o Timberwolves acertou apenas 35,3% de suas tentativas de 3 pontos, o time fez cinco arremessos a mais de longa distância.
O Lakers terá a chance de descontar a frustração por esta derrota ainda hoje, já que volta à quadra logo mais para enfrentar o New Orleans Pelicans.
Destaques do jogo
Lakers
Davis: 33 pts, 17 reb e 8 ast.
James: 26 pts, 3 reb e 6 ast.
Prince: 9 pts, 2 reb e 1 ast.
Reaves: 9 pts e 2 ast.
Vanderbilt: 8 pts, 5 reb e 1 ast.
Timberwolves
Edwards: 31 pts, 3 reb e 3 ast.
Reid: 21 pts, 5 reb e 1 ast.
Towns: 9 pts, 9 reb e 2 ast.
Gobert: 13 pts e 13 reb.
Conley: 15 pts, 4 reb e 7 ast.