Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    como_o_lakers_esta_se_tornando_um_time_com_defesa_de_alto_nivel

    Quando o Lakers perdeu cinco de seus primeiros oito jogos nesta temporada, alguns acharam que isso era evidência de que o time era dependente de poucos astros e que não faria melhor do que alcançar o torneio play-in.

    Mas desde então, as coisas têm mudado. O Lakers agora venceu 11 dos últimos 15 jogos e, com um campanha de 14-9, subiu para o quinto lugar na Conferência Oeste. De fato, o time esta empatado com o Denver Nuggets, que está em quarto lugar, já que possui o desempate por ter derrotado o Lakers na noite de estreia. Além disso, o Lakers  está em um empate virtual com o terceiro colocado Dallas Mavericks e um jogo atrás do segundo colocado Oklahoma City Thunder.

    A equipe ainda tem problemas. Está na 26ª posição em arremessos de três pontos e na 29ª em tentativas de três pontos, e a estratégia contra o Lakers parece ser fazer o time arriscar de longa distância.

    Lakers está usando sua defesa para vencer jogos

    Mas o Lakers têm vencido com uma forte defesa ultimamente. De fato, o time pode estar se tornando uma potência nesse aspecto do jogo.

    No final da última temporada, após as trocas que remodelaram seu elenco, o Lakers foi uma das melhores equipes defensivas da NBA, ocupando o quarto lugar em rating defensivo após o intervalo do All-Star.

    Desde que assumiu como técnico principal da equipe pouco antes da última temporada, Darvin Ham tem construído uma cultura e identidade baseadas na defesa. Parece que isso continua funcionando.

    O time está classificado em sétimo em rating defensivo até agora nesta temporada, mas nos últimos 15 jogos, tem sido ainda melhor. Durante esse período, está em terceiro nessa categoria.

    Além disso, nesses últimos 15 jogos, o Lakers está em décimo em pontos permitidos no garrafão, segundo em tentativas de lances livres por jogo concedidos e em primeiro em menos faltas cometidas.

    A melhora na defesa do Lakers coincidiu com a ida de Austin Reaves para o banco

    Essa melhora considerável coincidiu com a decisão de Ham de mandar o armador Austin Reaves para o banco e começar a partida com Cam Reddish. A inclusão de Reddish na escalação inicial deu mais comprimento ao time, enquanto a capacidade de Reddish de pressionar os adversários e conseguir roubos e desvios ajudou a equipe a pressionar seus oponentes.

    Além disso, o retorno de Jarred Vanderbilt permitiu que o Lakers melhorasse suas trocas defensivas, e nos últimos jogos, parece que o time tem trocado mais frequentemente na defesa do que anteriormente.

    Como o Lakers têm se destacado na defesa, o time tem sido capaz de partir para o ataque rápido, que é quando é melhor ofensivamente. O Lakers está em sétimo em pontos de contra-ataque por jogo e em terceiro nessa categoria nos últimos 15 jogos.

    Fala aí!