01 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
Enquanto houve muitos debates sobre quem o Lakers poderia ter como mira uma vez que a temporada de trocas realmente começar — ou, mais especificamente, um time e em grande parte um jogador em particular até agora — não houve tanto debate sobre quem o Lakers estaria dispostos a dispensar.
Por meio de seu trabalho na última offseason, o Lakers têm uma série de contratos negociáveis. Qual desses jogadores a equipe tem mais probabilidade de negociar será a questão a ser monitorada nas próximas semanas e meses.
Em um artigo recente do HoopsHype por Michael Scotto, ele levantou um pouco sobre o que aqueles ao redor da liga pensam sobre o assunto.
"Executivos rivais da NBA que falaram com o HoopsHype acreditam que D'Angelo Russell e Rui Hachimura são dois candidatos a troca em potencial para ficar de olho."
Primeiro, há uma ressalva necessária aqui na redação deste artigo. "Executivos rivais da NBA" é vago, assim como "candidatos a troca em potencial". Realisticamente, há muito poucos fatos concretos aqui.
Agora, tendo dito isso, podemos seguir em frente.
O mercado de trocas da NBA começa em duas semanas
Embora a data de 15 de dezembro tenha se tornado a data que os torcedores da NBA passaram a conhecer como a data em que os jogadores se tornam elegíveis para troca, o que é em grande parte verdade. Para os Lakers, isso não se aplica a dois jogadores, Austin Reaves e Rui Hachimura, ambos porque eles renovaram com o Lakers com aumentos salariais.
D'Angelo Russell poderia ser negociado em 15 de dezembro e é talvez o jogador mais provável do elenco a ser negociado, embora isso não seja necessariamente uma conclusão antecipada. Em geral, fora Reaves, não há um jogador que assinaram com o Lakers nesta offseason que pareça que deveria estar fora de cogitação.
Outra maneira de olhar para isso é qual posição poderia ser mais facilmente atualizada. Isso se aplica a Russell e ao posto de armador depois que ele foi tirado do jogo nas fases mais avançadas dos playoffs no ano passado. Isso não se aplica da mesma forma a Rui.
Em última análise, este é um relatório bastante vago, mas um pouco de vislumbre de como a liga está olhando para o Lakers agora e talvez um bom ponto de partida para os próximos meses.



