Há pouco mais de uma década, Kobe Bryant finalmente ganhava um título da NBA sem Shaquille O'Neal. Mas ele não parou por ai, pois começou a temporada 2009-10 em busca de seu quinto anel, bem como uma vitória sobre o Boston Celtics, os odiados rivais que havia derrotado o Lakers nas finais de 2008.
O Lakers começou a nova campanha em grande estilo, mas havia algumas estrelas mais jovens disputando o lugar de Bryant como o melhor jogador naquele momento. Um deles era Dwyane Wade, cujo jogo e mentalidade eram muito parecidos com os de Bryant.
Jogo parecia perdido para o Lakers...
O Lakers recebeu o Miami Heat de Wade no dia 4 de dezembro daquele ano, e nos segundos finais, estava perdendo por 106-102 e parecia que o jogo estava decidido. Mas um arremesso de três pontos de Derek Fisher deixou o jogo com o placar de 107-105 com apenas 3.2 segundos restantes, depois que Wade acertou apenas um de dois lances livres após uma falta intencional.
Bryant recebeu o passe, e enquanto se deslocava para a esquerda, ele converteu um arremesso de três pontos para a vitória sobre Wade no último segundo.
Bryant terminou com 33 pontos, enquanto Wade foi limitado a 7 de 21 nos arremessos. A vitória deixou o Lakers com uma campanha de 15-3, e foi um lembrete para jogadores como Wade, LeBron James e Kevin Durant de que o Black Mamba ainda não estava exatamente pronto para renunciar ao seu trono no topo da NBA.