21 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers mostrou algum potencial forte em alguns momentos nesta temporada. Mas em outros momentos, o time sofreu algumas derrotas muito ruins.
O time costuma vencer com certa facilidade times com mais derrotas que vitórias na classificação, mas nesta quarta-feira, o time não foi capaz de fazer o mesmo contra o Chicago Bulls.
Os mesmos problemas de sempre...
Depois de um início rápido, o Lakers ficou para trás e já estava perdendo por 33-22 no final do primeiro período. Os problemas foram os mesmos de sempre - arremessos de 3 pontos e rebotes - o time chegou a ficar 18 pontos atrás no início do segundo período. Mas foi quando o Lakers ajustou sua defesa e fez o Bulls esfriar ofensivamente e cometer turnovers, enquanto começou a acertar mais frequentemente de bolas de longa.
O Lakers diminuiu a diferença para seis pontos no intervalo e, embora tenha permanecido competitivo durante grande parte do terceiro período, de repente ficou novamente atrás por dois dígitos. O Lakers não conseguiu fazer outra recuperação e acabou perdendo para o time do Bulls, que tinha uma campanha de 11-17 até quarta-feira, por 124-108.
Como de costume, os arremessos de 3 pontos prejudicaram o Lakers. O time acertou apenas 32,4%, enquanto o Chicago acertou impressionantes 18 de 34 arremessos de lá. O Lakers superou o Bulls por 54-34 nos pontos no garrafão e teve quatro tentativas a mais de lance livre e três pontos de contra-ataque a mais. Mas tudo isso simplesmente não foi suficiente para compensar a disparidade de 18 pontos nos arremessos de longa distância em uma noite quente do time de Chicago.
O Lakers agora tem uma campanha de 15-13 e visitará o Minnesota Timberwolves, que lidera a Conferência Oeste e a melhor classificação defensiva na NBA, nesta quinta-feira.
Destaques do jogo
Lakers
James: 25 pts, 10 reb e 9 ast.
Davis: 19 pts, 14 reb e 3 ast.
Reaves: 21 pts e 3 ast.
Prince: 16 pts, 4 reb e 4 ast.
Reddish: 13 pts, 4 reb e 2 ast.
Bulls
DeRozan: 27 pts, 7 reb e 9 ast.
Vucevic: 13 pts, 10 reb e 2 ast.
Williams: 15 pts, 3 reb e 2 ast.
White: 17 pts, 7 reb e 5 ast.
Caruso: 15 pts, 6 reb e 2 ast.