Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    lakers_x_celtics_tudo_sobre_o_jogao_pela_rodada_de_natal_da_nba_

    Após quebrar sua sequência de derrotas em Oklahoma City no sábado, o Lakers vai buscar iniciar uma nova sequência de vitórias. Pela primeira vez desde a temporada 2008-09 e apenas a quinta vez na história, o Celtics e o Lakers renovarão sua rivalidade no Dia de Natal, como um dos principais confrontos do agitado calendário do dia.

    Lakers x Celtics: onde assistir o jogo da NBA ao vivo

    Quando: 25 de Dez, 19h

    Onde: Crypto Arena

    Transmissão: ESPN 2 e Star+

    Escalações

    Lakers: Davis, Vanderbilt, Reddish, Prince e James

    Celtics: Horford, Brown, Tatum, White e Holiday

    O que esperar do duelo de maior rivalidade da NBA

    Dada a história entre as duas equipes e a história da liga jogando no Natal, é realmente surpreendente o quão raramente as duas equipes se enfrentaram neste dia. O último encontro entre essas duas equipes no Natal ocorreu em 2008, após sua final, quando o Lakers quebrou uma longa sequência de vitórias do Celtics.

    Este encontro não apresenta sequências de vitórias prolongadas, mas conta com o Celtics como uma das melhores equipes da liga e uma equipe do Lakers que está tentando se recuperar de um período difícil.

    Sábado foi um grande passo para o time e um prenúncio de um confronto verdadeiramente disputado no Natal. 

    Lakers precisa ficar esperto com os arremessos de três pontos do Celtics

    Boston tem sido uma das melhores equipes da liga nesta temporada, liderada pela capacidade de pontuar de longa distância. O "Cleaning The Glass" coloca o Celtics como a equipe com a maior frequência de arremessos de 3 pontos no geral, incluindo a maior frequência de arremessos de 3 pontos fora da zona morta. 

    A resposta a isso é que eles não costumam pontuar no garrafão. O Celtics é uma equipe moderna montada para vencer com bolas de fora e usar seu foco na defesa para marcar cestas oportunas no garrafão.

    Será um desafio para o Lakers frear um dos melhores ataques da liga, mas que a nova formação pode estar bem preparada para isso. 

    LeBron tem boas recordações contra o Celtics

    Vale mencionar a tendência de LeBron James para o sucesso contra o Celtics. Em sua carreira, ele tem médias de 29,2 pontos, 7,2 rebotes e 7,1 assistências por jogo contra Boston em 58 confrontos. Em seis jogos contra o Celtics como jogador do Lakers, LeBron tem médias de 27,8 pontos, 8,6 assistências e 8 rebotes em nove jogos, incluindo 41 pontos no último jogo.

    Relatório de Lesões

    Rui Hachimura (pulso esquerdo) e Jarred Vanderbilt (bursite no calcanhar esquerdo) estão ambos listados como prováveis. Anthony Davis (entorse no tornozelo esquerdo/hematoma ósseo), LeBron James (tornozelo esquerdo) e Cam Reddish (virilha esquerda) estão listados como dúvida. Gabe Vincent é o único jogador listado como indisponível devido a efusão no joelho esquerdo.

    Pelo Celtics, Luke Kornet (distensão no adutor esquerdo) está listado como provável, e Kristaps Porzingis (entorse no tornozelo esquerdo) está listado como dúvida, assim como Svi Mykhailiuk (contusão no calcanhar esquerdo) e Lamar Stevens (doença não relacionada à COVID-19).

    Fala aí!