12 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
Com o título da Copa da NBA na bagagem, o Lakers está de volta à rotina da temporada regular, que recomeçará em Dallas contra o Mavericks nesta terça-feira. Este será o primeiro jogo de um back-to-back do Lakers e o segundo confronto contra o Mavs nesta temporada.
Lakers x Mavs: onde assistir o jogo da NBA ao vivo
Quando: 12 de Dezembro, 21h30
Onde: American Airlines Center
Transmissão: Amazon Prime Video
Escalações
Lakers: Davis, LeBron, Prince, Reddish e Russell
Mavs: Lively, Jones Jr, Exum, Doncic e Curry
O que esperar do duelo entre Lakers e Mavs
A última vez que essas duas equipes se enfrentaram foi exatamente três semanas atrás, quando o Mavs acabou se saindo vitorioso, apesar da frenética recuperação de 20 pontos do Lakers no quarto período. Naquele momento da temporada, o Lakers estava jogando na segunda noite de um back-to-back e não contava com Jarred Vanderbilt e Cam Reddish. Enquanto isso, o Dallas estava descansado após três dias de folga e praticamente tinha seu elenco completo.
De lá pra cá, muitas coisas aconteceram com o Lakers, que venceu seis dos últimos oito jogos e finalmente tem de volta Vanderbilt e Reddish em sua rotação. Além disso, o time também concluiu uma sequência invicta para se tornar campeão da Copa da NBA de forma impecável.
Mais importante ainda, o Lakers finalmente teve uma visão de como pode ser com quase todos seus jogadores saudáveis, exceto Gabe Vincent.
Quanto ao Mavericks, o time sofreu um revés recente com a lesão de Kyrie Irving, que, segundo relatos, ainda não tem um prazo de retorno. Além disso, três dos jogadores de sua rotação também estão lidando com suas próprias lesões.
O Mavs tem uma campanha de 3-3 nas suas últimas seis partidas
Não se engane, isso não significa que o Mavs deve ser subestimado, mas é justo pensar que o Lakers terá a vantagem neste jogo. Dallas viajará durante a noite de Memphis e jogará na segunda noite de um back-to-back, enquanto o Lakers teve dois dias de folga desde a partida em Las Vegas.
Agora falando em classificação e estatísticas, Dallas atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação da Conferência Oeste e está um jogo à frente do Lakers, que é o quinto colocado. Observe que essas duas equipes se enfrentarão apenas mais uma vez após terça-feira, então se o Lakers perder, Dallas terá a vantagem no desempate da temporada.
Dado o quão competitiva é a Conferência Oeste, agora é a hora do Lakers aproveitar uma equipe dos Mavs que estará em seu estado mais vulnerável nesta temporada. Este jogo será importante em termos de desempate e continuará a subir na classificação da Conferência Oeste, o que será vital ao final da temporada regular.
Outra oportunidade para assistir a defesa dos Lakers em ação
Ultimamente é difícil não admirar como a defesa do Lakers tem prosperado desde o retorno de Vanderbilt e Reddish. A defesa do time foi a grande razão pela qual o New Orleans Pelicans sofreu sua quarta pior derrota na história da franquia e o que impulsionou o time a vencer o Indiana. Gradualmente, isso se tornou uma parte maciça da identidade que a equipe continua construindo.
Dallas não será mais a mesma potência ofensiva sem Irving, mas Luka Doncic ainda é Luka Doncic, e será interessante ver se o Lakers consegue contê-lo da mesma forma que fizeram com Tyrese Haliburton. Quem assume a responsabilidade de marcar Doncic? Suspeito que será Reddish e Vanderbilt, que fizeram muita falta no confronto anterior.
O Lakers também terá que defender a linha de três pontos muito bem, já que o Mavs lidera a liga em tentativas de três pontos por jogo.
Relatório de Lesões
Gabe Vincent (joelho esquerdo), Maxwell Lewis (G-League) e Jalen Hood-Schifino (espasmos na lombar) não jogam. Enquanto isso, Anthony Davis (espasmo quadris), LeBron James (contusão na panturrilha esquerda) e Jarred Vanderbilt (bursite no calcanhar esquerdo) estão listados como dúvida.
O Mavs ainda não divulgou um relatório de lesões, mas espera que Kyrie Irving (contusão no calcanhar direito), Grant Williams (joelho), Maxi Kleber (dedo do pé) e Josh Green (entorse no cotovelo direito) não joguem.