Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    lebron_james_abre_o_jogo_sobre_a_copa_da_nba_e_fala_de_sua_preparacao_para_o_torneio

    LeBron James parece continuar desafiando o tempo quando se trata de envelhecimento. A apenas algumas semanas de completar 39 anos e em sua 21ª temporada, ele ainda joga em alto nível e não mostra sinais de desaceleração.

    Na rodada de quartas de final da Copa da NBA, na terça-feira, ele liderou o Lakers para a vitória sobre o Phoenix Suns. Marcou 15 dos seus 31 pontos no quarto período, e também contribuiu com 11 assistências, oito rebotes e cinco roubos de bola. Como resultado, o Lakers vai jogar na rodada semifinal em Las Vegas contra o New Orleans Pelicans nesta quinta-feira.

    James comentou sobre a intensidade adicional do torneio, algo que aparentemente era o objetivo da NBA quando anunciou o formato.

    "Bem, como eu disse, na minha entrevista pós-jogo, você tem alguns dos competidores mais alfa do mundo", observou a estrela dos Lakers. "E se você nos der a oportunidade de jogar por algo, algo significativo com um incentivo, então você terá o que está obtendo.

    "E eu conheço a minha natureza competitiva e a natureza competitiva desse cara ao meu lado, em nosso DNA e no que estamos tentando construir para esta equipe. Então, a Copa da NBA é o que é. ... Quero dizer, é divertido. É divertido, e enfrentar jogadores monstros como D-Book (Devin Booker) e KD (Kevin Durant) acrescentou ainda mais."

    Lakers na luta pelo primeiro título da Copa da NBA

    Se o Lakers derrotar o Pelicans nesta quinta-feira, vai avançar para a final no sábado, onde podem encarar o Indiana Pacers ou Milwaukee Bucks.

    LeBron fala sobre sua preparação

    Normalmente, um atleta profissional com muitos desgastes enfrentará mais um desafio mental do que físico em termos de jogar em alto nível e se preparar para cada jogo. Mas James disse após o jogo de terça-feira que tem sido o contrário para ele.

    "Acho que é definitivamente mais mental do que físico neste ponto da minha carreira", disse James. "Apenas mentalmente aparecendo horas e horas antes do jogo real para começar a preparar minha mente, corpo e alma para quantos minutos eu vou jogar.

    Até o jogo de terça-feira, ele está com médias de 24,7 pontos, 7,6 rebotes e 6,6 assistências por jogo, com um aproveitamento de 54,6% nos arremessos de quadra e 38,7% nas bolas de três pontos.

    Embora muitos sintam que ele está jogando muitos minutos, sua média é de 33,9 minutos por jogo, que é na verdade a segunda menor média de sua carreira. Sua menor média foi durante a temporada 2020-21, quando estava com 33,4 minutos por partida.

    Fala aí!