16 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
Nesta temporada, por algumas vezes, o Lakers mostrou claramente seu potencial para ser uma equipe muito boa, senão excelente. O time foi o campeão da Copa da NBA com relativa facilidade, e mesmo quando o Phoenix Suns de Kevin Durant foram a bola da vez, o Lakers ainda prevaleceu.
No entanto, também houve muitos momentos muito ruins e até constrangedores que lembraram que o Lakers, pelo menos no momento atual, não é um real candidato legítimo ao título.
Lesões tem atrapalhado consistência no Lakers
Um fator na incapacidade de manter o ímpeto positivo tem sido as lesões. Parece que toda vez que o Lakers recupera um ou dois jogadores de lesões, um ou dois outros ficam fora com novos problemas.
Na sexta-feira, logo depois de receberem de volta Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt e dias antes do possível retorno de Gabe Vincent, o Lakers esteve sem Anthony Davis, D'Angelo Russell e Cam Reddish contra o San Antonio Spurs. O resultado foi uma derrota por 129-115 para uma equipe do Spurs que vinha com uma sequência de 18 derrotas e a pior campanha na Conferência Oeste.
Mesmo assim, LeBron James ainda soava confiante de que, quando saudáveis, o Lakers é uma equipe muito poderosa.
"Precisamos apenas ficar saudáveis", disse LeBron quando perguntado sobre o estado de sua equipe considerando as lesões. "Quando estamos saudáveis, somos uma das melhores equipes da liga. Quando não estamos, tivemos altos e baixos. Já disse isso repetidamente - quando estamos saudáveis e temos nosso grupo, competimos com qualquer um."
O Lakers terá dois dias completos de descanso para ficar mais saudável antes de receber o New York Knicks na Crypto Arena na segunda-feira.