02 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
O site Bleacher Report fez uma lista dos sonhos de cada time da NBA para o período de trocas que começa agora no mês de dezembro. Se você tem acompanhado os rumores, Zach LaVine é nome mais ligado ao Lakers e, embora o time precise abrir mão de muito para ter o jogador, o papo continua a persistir.
Fato é, que com o avançar da idade de LeBron, o Lakers sabe que a urgência do jogador ter um time altamente competitivo ao seu redor, é primordial para o sucesso.
Vamos dar uma olhada na citação do Bleacher Report defendendo a ideia:
As opções do Lakers
1. Zach LaVine, Chicago Bulls
2. Buddy Hield, Indiana Pacers
3. Bojan Bogdanovic, Detroit Pistons
"Enquanto o Lakers esperava que melhorias internas pudessem resolver todos os seus problemas, o time pode ter questões que não podem ser resolvidas internamente. O Lakers têm uma campanha de apenas 5-8 contra adversários com 50% ou mais de aproveitamento e acabou de sofrer a pior derrota na carreira de LeBron James, uma surra de 44 pontos para o 76ers.
Quando questionado sobre o que a equipe deve mudar para evitar um destino semelhante, um LeBron desanimado disse simplesmente: "muita coisa".
Mais especificamente, a diretoria do Lakers deveria estar identificando maneiras de animar seu ataque que ocupa apenas a 25ª colocação na liga. LaVine pode ter seus defeitos - e é discutivelmente superpago - , mas ele poderia ser o cestinha que esse ataque desesperadamente precisa. Esta não tem sido sua temporada mais produtiva em nenhum sentido, mas, colocando seus números no Lakers, ele teria a média de mais arremessos de três pontos (2,5) e o segundo maior número de pontos (22,1).
Se o Lakers não quiser ir tão longe, pelo menos deveria procurar mais ajuda no perímetro. Ninguém tem uma média inferior aos seus 9,8 triplos, e apenas duas equipes tiveram um aproveitamento de três pontos pior do que seus 33,8%. Hield e um Bogdanovic saudável melhorariam imediatamente, e imensamente, o arremesso de longa distância e o espaçamento ofensivo desta equipe.