Alguns jogos atrás, o Lakers fez uma nova mudança na escalação titular ao substituir o armador D'Angelo Russell pelo ala Jarred Vanderbilt. Os resultados têm sido mistos.
O Lakers venceu seu primeiro jogo com essa nova formação titular contra o Oklahoma City Thunder no último sábado, por 129 a 120. Em seguida, foi derrotado pelo Boston Celtics, que é considerado por muitos como o melhor time da NBA no momento, no Dia de Natal, antes de vencer o Charlotte Hornets na quinta-feira.
Um aspecto positivo dessa mudança é a versatilidade defensiva que ela proporcionou ao Lakers. A equipe agora possui cinco defensores versáteis em sua formação titular, o que, pelo menos teoricamente, permite que eles pressionem os adversários e forcem mais erros e arremessos errados, resultando em oportunidades de contra-ataque.
Anthony Davis disse após a vitória sobre o Charlotte que o Lakers têm "problemas bons" devido ao número de defensores versáteis que o time possui. Ele também pareceu aprovar essa nova formação titular.
Novo time titular tem grande teste hoje contra o Wolves
Esta nova formação será testada mais uma vez no sábado, quando a equipe visitar o Minnesota Timberwolves, que possui a melhor campanha da NBA. Em seguida, o time encara o New Orleans Pelicans na Louisiana na noite seguinte para encerrar o ano de 2023.