27 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
Com o Lakers mantendo uma campanha muito mediana de 16-15 dias antes do início de 2024, muitos estão esperando por uma troca que fornecerá à equipe uma ou duas peças que estão faltando.
Até agora nesta temporada, grande parte das conversas de troca envolvendo o Lakers tem girado em torno de Zach LaVine, do Chicago Bulls. No entanto, sua adaptação seria questionável, e ele possui um contrato gigante que complicaria a realização de uma troca por ele.
Mas com o Atlanta Hawks enfrentando dificuldades com cinco jogos abaixo dos 50% de aproveitamento, pode haver um alvo de troca melhor para Los Angeles.
O insider Shams Charania relatou na terça-feira que o armador do Hawks, Dejounte Murray, poderia ser um jogador pelo qual o Lakers tentaria buscar uma troca:
"Mais um jogador para ficar de olho, segundo me disseram, um alvo em potencial para o Lakers, o armador do Hawks, Dejounte Murray."
Murray, um jogador de 27 anos, está com média de 20,3 pontos e 5,4 assistências por jogo nesta temporada. Ele melhorou seu arremesso de três pontos e está convertendo 38,2% em 6,1 tentativas por jogo até agora neste ano.
Murray traria defesa e arremessos de três pontos para o Lakers
O que o torna intrigante é sua habilidade defensiva. Ele está com média de 1,6 roubos de bola por partida e foi nomeado para o All-Defensive Second Team na temporada 2017-18. O Lakers teria mais defesa no perímetro, além de oferecer o que eles precisam de um armador no ataque.
Desde fevereiro, seu principal controlador de bola e facilitador, além de LeBron James, tem sido D'Angelo Russell. No entanto, Russell tem tido muitas dificuldades com seu arremessos, e sua defesa é bastante fraca.
Como Charania apontou, Murray está sob contrato até a temporada 2027-28, mas ele receberá apenas US$ 18,2 milhões nesta temporada, o que tornaria uma possível troca por ele menos complicada do que uma por LaVine.