
29 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
Depois de perder seis dos últimos oito jogos antes da partida de quinta-feira contra o Charlotte Hornets, o Lakers não só precisava de uma vitória, mas precisava de uma vitória arrasadora.
O time conseguiu exatamente isso contra um time do Hornets que entrou na partida com uma sequência de oito derrotas e uma péssima campanha de 7-21.
Mas no início, parecia que uma surpresa não estava fora de cogitação. O Lakers parecia um pouco lentos no primeiro período e chegou a ficar nove pontos atrás no placar. No entanto, o time brigou para entrar na partida, e o Charlotte não foi capaz de responder.
Depois de liderar por 58-57 no intervalo, o Lakers tomou o controle de forma metódica no terceiro período, superando o Hornets por 41-23. Sem LaMelo Ball, seu melhor jogador, o Hornets simplesmente não tinha o tipo de poder de fogo para montar qualquer tipo de reação, e o Lakers conseguiu uma vitória muito necessária por 133-112.
Lakers teve sete jogadores com mais de 10 pontos
O Lakers teve sete jogadores com pontuação de dois dígitos, incluindo quatro jogadores do banco. O time acertou 53,6% dos arremessos no geral e 50,0% de 3 pontos, e conseguiu incríveis 41 assistências, mantendo a bola em movimento durante toda a noite. Defensivamente, o Lakers forçou 19 turnovers, o que ajudou a criar 20 pontos em contra-ataques.
Agora, o Lakers tem uma série difícil de jogos fora de casa neste fim de semana contra o Minnesota Timberwolves e o New Orleans Pelicans, antes de disputar de um grande número de jogos em casa até o final de março.
Destaques do jogo
Lakers
Davis: 26 pts, 8 reb e 2 ast.
James: 17 pts, 4 ren e 11 ast.
Russell: 16 pts, 3 reb e 9 ast.
Reaves: 16 pts, 2 reb e 4 ast.
Christie: 10 pts, 7 reb e 3 ast.
Hornets
Bridges: 20 pts, 5 reb e 5 ast.
Richards: 11 pts, 10 reb e 1 ast.
Rozier: 18 pts, 6 reb e 8 ast.
Miller: 17 pts, 1 reb e 2 ast.