Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_comenta_jogada_polemica_em_derrota_do_lakers

    O Lakers quase chegou lá, mas acabou perdendo por dois pontos em uma batalha acirrada contra o Minnesota Timberwolves no sábado à noite, em um jogo que teve uma marcação controversa da arbitragem que teve um impacto significativo para o time. Após uma boa jogada na defesa, LeBron James se preparou para um arremesso de 3 pontos que empataria o jogo com apenas 2,1 segundos restantes.

    No entanto, os árbitros determinaram que o pé de James tocoua linha da linha de 3 pontos, mas uma revisão foi imediatamente iniciada. As repetições pareciam mostrar que o pé de James estava apenas atrás da linha, mas os árbitros não anularam a decisão.

    Até mesmo James tentou usar o monitor como parte de seu apelo aos árbitros, mas o resultado ainda foi um arremesso de dois pontos e, no final, uma derrota para o Lakers. Após a partida, James estava compreensivelmente chateado com a decisão:

    "Foi obviamente um arremesso de 3 pontos. Meu pé estava atrás da linha. Você podia ver o espaço entre a frente do meu pé e a linha de 3 pontos. Você podia ver claramente, há um espaço entre o meu pé e a linha de 3 pontos. Stevie Wonder poderia ver isso... Eu não falei com Tony Brothers, falei com o outro árbitro e eles disseram que estava fora de suas mãos. O pessoal do centro de replay ou seja lá onde for, alguém estava comendo um sanduíche de presunto na hora."

    GCp-Zj-F5a8-AA2-QW3

    Arbitragem explicou porque não voltou atrás na decisão

    Embora tenha sido uma jogada extremamente próxima, LeBron não estava errado em dizer que o piso da quadra era visível entre a ponta do tênis e a linha quando ele fez o arremesso. No entanto, o árbitro Tony Brothers explicou sua posição de que a evidência não era conclusiva.

    "A jogada foi inicialmente considerada um arremesso de campo de dois pontos durante o jogo ao vivo. Após a revisão em vídeo, não havia evidência clara e conclusiva para alterá-la de dois para três pontos, e por isso a decisão de considerá-la um arremesso de campo de dois pontos foi mantida."

    Foi uma noite frustrante para o Lakers com os árbitros no geral, já que muitas faltas com contato evidente não foram marcadas a favor do time. Em um jogo contra o time com a melhor campanha na Conferência Oeste, o Lakers não teve tanta sorte.

    Fala aí!