31 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers quase chegou lá, mas acabou perdendo por dois pontos em uma batalha acirrada contra o Minnesota Timberwolves no sábado à noite, em um jogo que teve uma marcação controversa da arbitragem que teve um impacto significativo para o time. Após uma boa jogada na defesa, LeBron James se preparou para um arremesso de 3 pontos que empataria o jogo com apenas 2,1 segundos restantes.
No entanto, os árbitros determinaram que o pé de James tocoua linha da linha de 3 pontos, mas uma revisão foi imediatamente iniciada. As repetições pareciam mostrar que o pé de James estava apenas atrás da linha, mas os árbitros não anularam a decisão.
Até mesmo James tentou usar o monitor como parte de seu apelo aos árbitros, mas o resultado ainda foi um arremesso de dois pontos e, no final, uma derrota para o Lakers. Após a partida, James estava compreensivelmente chateado com a decisão:
"Foi obviamente um arremesso de 3 pontos. Meu pé estava atrás da linha. Você podia ver o espaço entre a frente do meu pé e a linha de 3 pontos. Você podia ver claramente, há um espaço entre o meu pé e a linha de 3 pontos. Stevie Wonder poderia ver isso... Eu não falei com Tony Brothers, falei com o outro árbitro e eles disseram que estava fora de suas mãos. O pessoal do centro de replay ou seja lá onde for, alguém estava comendo um sanduíche de presunto na hora."
Arbitragem explicou porque não voltou atrás na decisão
Embora tenha sido uma jogada extremamente próxima, LeBron não estava errado em dizer que o piso da quadra era visível entre a ponta do tênis e a linha quando ele fez o arremesso. No entanto, o árbitro Tony Brothers explicou sua posição de que a evidência não era conclusiva.
"A jogada foi inicialmente considerada um arremesso de campo de dois pontos durante o jogo ao vivo. Após a revisão em vídeo, não havia evidência clara e conclusiva para alterá-la de dois para três pontos, e por isso a decisão de considerá-la um arremesso de campo de dois pontos foi mantida."
Foi uma noite frustrante para o Lakers com os árbitros no geral, já que muitas faltas com contato evidente não foram marcadas a favor do time. Em um jogo contra o time com a melhor campanha na Conferência Oeste, o Lakers não teve tanta sorte.