Embora este talvez não seja o troféu de MVP mais significativo que ele tenha conquistado em sua carreira, LeBron James tem mais um para adicionar à sua coleção. Após ser a força do Lakers enquanto o time dominava para vencer a Copa da NBA, LeBron foi nomeado o MVP do torneio inaugural.
Antes da final de sábado, ao longo dos seis primeiros jogos, LeBron teve uma média de 26,8 pontos, 8,2 assistências e 7,5 rebotes, com impressionantes 58,8% de precisão nos arremessos de quadra e incríveis 62,5% nos arremessos de três pontos. Sim, é isso mesmo.
LeBron dominou na maioria dos jogos da Copa da NBA
Suas atuações nos jogos da fase eliminatória consolidaram sua posição como MVP. Contra o Suns, LeBron dominou o quarto período contra Kevin Durant, terminando com 31 pontos, 11 rebotes e oito assistências.
Na demolição completa do Pelicans pelo Lakers, LeBron foi o centro das atenções. Em apenas 23 minutos, ele marcou 30 pontos com 9-12 de precisão nos arremessos, acertando todos os seus quatro arremessos de três pontos e todos os seus oito lances livres, além de ter um plus-minus de +36.
No sábado, ele não foi tão dominante, já que LeBron se viu em problemas de faltas cedo. Mesmo assim, ele terminou com 24 pontos, 11 rebotes e quatro assistências, acertando 10-21 arremessos. E embora ele não tenha sido o melhor jogador da noite, seu conjunto de realizações foi certamente mais do que suficiente no torneio.
Este é o nono prêmio de MVP de LeBron na NBA, depois de vencer quatro MVPs de temporada regular e quatro MVPs das Finais da NBA. Mais uma vez, este prêmio pode não ter o mesmo peso que os outros, mas é mais do que Michael Jordan tem.