Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    o_lakers_esta_certo_em_adotar_uma_medida_de_cautela_no_mercado_de_trocas

    O Lakers têm sido o centro de rumores de trocas no último mês devido a um início lento na temporada, mas Jovan Buha, do The Athletic, informou: "O Lakers planeja adotar uma abordagem paciente no mercado de trocas, fontes da equipe não autorizadas a falar publicamente disseram ao The Athletic, e prefeririam ver como seu grupo se comporta completo antes de tomar uma decisão monumental sobre o elenco."

    Essa é a decisão certa para uma organização cujo trabalho na offseason ainda não se manifestou em quadra até este ponto da temporada.

    Jarred Vanderbilt jogou sua primeira partida, Gabe Vincent jogou em apenas quatro, Rui Hachimura perdeu quase metade da temporada, e Cam Reddish perdeu quatro jogos desde que começou como titular.

    Apesar de LeBron James, Anthony Davis, Austin Reaves e D'Angelo Russell estarem principalmente saudáveis até agora, a profundidade do time foi adversamente afetada por lesões, tornando quase impossível para os oficiais da equipe ter uma noção de como esta encarnação dos Lakers se parece.

    Apenas meses depois de competir nas Finais da Conferência Oeste e perder para o eventual campeão da NBA, Denver Nuggets, o Lakers fez várias movimentações na offseason na esperança de construir profundidade além dos titulares para que a equipe não perdesse o ritmo caso James, Davis ou qualquer outro precisasse ser poupado devido a lesões.

    Infelizmente, essas peças de profundidade foram as mais afetadas pelo surto de lesões.

    Lakers está certo em manter a cautela

    É normal para os executivos quererem olhar para o mercado de trocas e ver se há jogadores que possam ajudar imediatamente a corrigir o rumo e compensar um início de temporada abaixo do esperado, mas é difícil imaginar um cenário onde Zach LaVine, o jogador mais associado ao Lakers em rumores de trocas, seria de algum benefício imediato.

    Suas estatísticas não são exponencialmente melhores que as de Reaves e ele não fez muito para ajudar seu próprio time, o Chicago Bulls, a aproveitar ao máximo sua temporada até agora.

    Baseado no report de Buha, o Lakers está fazendo a coisa certa ao tomar o tempo para olhar as peças que têm em mãos, esperar pela equipe estar completa e então avaliar o que têm naquele momento.

    Caso contrário, toda a boa vontade e empolgação que o escritório criou com a enxurrada de movimentações feitas antes do início da temporada terão sido em vão. Que qualquer troca necessitaria mover algumas dessas peças e esperar que a química dentro da temporada seja construída rapidamente apenas realça a necessidade de deixar as coisas acontecerem e ver exatamente o que o Lakers tem em mãos.

    Fala aí!