Antes da partida da última segunda no Crypto Arena contra o New York Knicks, o Lakers hasteou um banner comemorativo pelo título da Copa da NBA.
Desde que a NBA anunciou o torneio durante a offseason, aparentemente queria que todos, desde os torcedores até os jogadores, o levassem a sério. Embora a recepção entre a torcida e até mesmo na imprensa tenha sido polarizadora, o torneio parece ter sido um sucesso devido às altas audiências de televisão e à motivação que os jogadores tiveram para vencê-lo.
Logo após o Lakers conquistar o torneio, ao derrotar o Indiana Pacers por 123-109 no jogo final, não estava claro se o time penduraria um banner para comemorar o feito.
Muitas pessoas criticaram o Lakers por acabar hasteando o banner. Mas, durante o podcast This League UNCUT, Chris Haynes pareceu confirmar uma suspeita que alguns podem ter tido de que a liga sugeriu ou até mesmo pressionou a organização para fazer a cerimônia.
"Eu não estava certo de que eles fariam isso, mas sei que a liga realmente queria que qualquer equipe que vencesse a Copa da NBA fizesse algo para mostrar que isso é importante. Eu sei que o Lakers sentiu um pouco de pressão. Não sei até que ponto, mas sei que o Lakers sentiu um pouco de pressão para fazer algo."
Vencer a Copa da NBA pode significar uma fração do que sempre significou vencer o campeonato da NBA de verdade, mas parece que o torneio está prestes a se tornar uma parte permanente do cronograma anual da liga.