Da última vez que o Lakers enfrentou o Pelicans, foi em Las Vegas durante as semifinais do Torneio da NBA na Temporada. O jogo mostrou o Lakers em sua melhor forma, jogando um basquete físico e dominando completamente o garrafão.
Para o Pelicans, foi uma das piores atuações, sem resposta para LeBron James e Anthony Davis, e seu astro Zion Williamson não impactou em um jogo importante. Agora, eles não jogam pela Copa da NBA, mas por um jogo que contará na classificação para encerrar o ano.
O Lakers entra no jogo frustrado após uma dura derrota contra o Timberwolves no aniversário de James. O Pelicans têm enfrentado dificuldades, perdendo três dos últimos cinco jogos. No entanto, com o Lakers jogando um back-to-back, James enfrentando uma gripe não relacionada à COVID e a disponibilidade de D'Angelo Russell muito em questão após sofrer uma contusão no cóccix no quarto período, esta não será uma vitória fácil.
Para conquistar essa vitória, o Lakers precisa conter Zion, diminuir o ritmo de Brandon Ingram e impedir que Jonas Valanciunas domine nos rebotes.
Se James não jogar, espera-se que Rui Hachimura comece. Darvin Ham escalou Hachimura como titular em todos os jogos que James perdeu este ano e o colocou como titular quando Reddish perdeu um jogo nesta semana.
Relatório de Lesões
A disponibilidade de James e Russell será a maior incógnita, mas teremos que aguardar uma atualização concreta sobre o status deles mais próximo do horário do jogo. No sábado, antes do jogo contra o Timberwolves, o relatório apontava o seguinte: Davis (entorse no tornozelo esquerdo/hematoma ósseo) e James (contusão no joelho esquerdo) estavam listados como dúvida. Cam Reddish (dor na virilha esquerda) estava listado como provável e Gabe Vincent (cirurgia no joelho esquerdo) estava fora. New Orleans está quase com todos os jogadores disponíveis. Trey Murphy III está listado como dúvida (dor no joelho esquerdo) e Matt Ryan (cirurgia no cotovelo direito), está fora.