Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Raphael Philipe

    21 de Dezembro de 2023 postado por Raphael Philipe

    quem_sai_levando_a_melhor_em_uma_troca_entre_lakers_e_bulls

    Lakers e Bulls se enfrentaram nesta quarta-feira, e o que mais se falou em relação aos dois times durante a transmissão dos jogos, foi sobre os rumores de troca entre os dois times.

    Não é segredo que o Lakers têm interesse em alguns jogadores do Bulls, e com um desses jogadores sendo Zach LaVine, a combinação de sua estrela, raízes na Califórnia do Sul e seu relacionamento com a Klutch Sports só aumentou a especulação.

    No entanto, de acordo com Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers acredita que uma troca envolvendo LaVine beneficiaria mais Chicago do que o próprio time.

    Para LaVine especificamente, acredito que o Lakers consideraria um acordo centrado em D'Angelo Russell, mas não acredito que a diretoria acrescentaria muito mais do que uma combinação de jogadores para preencher o espaço salarial (Rui Hachimura e/ou Gabe Vincent), um jovem (Max Christie ou Jalen Hood-Schifino) e uma escolha protegida (escolha de primeira rodada em 2029 ou 2030). O Lakers lutaria para manter Hachimura e Christie, para ser claro. Mas vejo essa oferta no limite do que estariam dispostos a ceder.

    Mesmo assim, não acredito que a diretoria entraria nessa sozinha e precisaria de outro pretendente para aumentar sua oferta para algo mais do que um pacote mínimo. O Lakers sente que estaria fazendo um favor ao Bulls ao liberar o salário de LaVine de seus cofres e iniciar uma reconstrução se o Bulls eventualmente seguir nessa direção.

    Foi relatado que o Lakers vai adotar uma abordagem paciente nesta temporada de trocas. Essa foi a abordagem do Lakers no ano passado também, esperando para negociar Russell Westbrook até o final para obter a melhor oferta possível. Essa paciência foi recompensada com uma série de jogadores de rotação de qualidade que ajudaram a mudar o rumo da temporada e colocar o Lakers de volta na disputa.

    Às vezes, a melhor atividade é a inatividade.

    Lakers precisa saber onde pisa em uma possível troca por LaVine

    O Lakers não deve abrir mão de tudo por um jogador talentoso, mas com falhas, especialmente no lado defensivo. Além disso, a troca precisa fazer sentido e melhorar as chances do Lakers de conquistar um título. 

    Trocas são um equilíbrio em que ambas as partes devem sair satisfeitas para concluir um acordo.

    Rob Pelinka teve acertos e erros neste departamento durante seu tempo com o Lakers, mas esta pode ser sua troca mais importante até agora, já que um movimento errado pode encerrar a janela de título de LeBron James em Los Angeles, mas o certo colocaria o time no caminho para o 18º título da NBA.

    Fala aí!