Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos

    uma_troca_entre_lakers_e_bulls_que_nao_envolve_zach_lavine

    O Lakers têm uma campanha de 15-11 cerca de dois meses após o início da temporada da NBA e ocupam agora a oitava posição na Conferência Oeste. Embora claramente não seja hora de entrar em pânico, alguma preocupação leve é justificada, dadas as legítimas expectativas de título que a equipe tinha quando a temporada começou.

    Muitos sentem que as maiores fraquezas do Lakers são o arremesso de três pontos, a defesa no perímetro e talvez a profundidade na posição de ala ou ala-pivô. Alguns também acham que a equipe precisa de uma terceira opção legítima de pontuação para aliviar a pressão sobre LeBron James e ajudar a manter a produtividade quando ele está descansando.

    Isso levou a muitas especulações de que eles vão atrás da estrela do Chicago Bulls, Zach LaVine, por meio de uma troca. No entanto, as opiniões estão divididas sobre se seria uma jogada prudente para o Lakers.

    Por outro lado, o Bulls têm outros alvos interessantes para trocas, e muitos acham que em breve eles farão uma liquidação. Jordyn Bontrager, do Lake Show Life, propôs uma troca interessante entre o Lakers e o Bulls que não envolve LaVine.

    Bulls recebe: Rui Hachimura, Jalen Hood-Schifino, escolha de primeira rodada de 2029

    Lakers recebe: Alex Caruso, Patrick Williams

    Como essa troca poderia ajudar os Lakers

    Não é segredo que Caruso era um favorito dos torcedores durante suas quatro temporadas com o Lakers, a ponto de ser tratado como um herói. Ele é um excelente defensor, e na temporada passada finalmente recebeu reconhecimento nesse departamento ao ser nomeado para a Primeira Equipe Defensiva da NBA.

    O armador tem sido considerado limitado em todos os outros aspectos do jogo. Mas nesta temporada, ele melhorou muito seu arremesso de três pontos. Ele está acertando incríveis 47,2% de 3 pontos em 3,4 tentativas em 22,6 minutos por jogo.

    William foi a quarta escolha no Draft da NBA de 2020. Ele atuaria como ala-pivô reserva para o Lakers., e Bontrager destacou o que ele traria para a equipe.

    "Apesar dos contras, ele é capaz de defender posições de 1 a 4 (e talvez até um pouco a 5) e acertou mais de 40% dos seus arremessos de três pontos desde que entrou na NBA em 2020. Com a jovem idade de 22 anos, Williams ainda tem muito tempo para se desenvolver e um grande potencial. Já vimos o que uma mudança de cenário fez para beneficiar Cam Reddish no Lakers este ano."

    Williams também era considerado um atleta excepcional quando saiu da Universidade Estadual da Flórida, e ele é um finalizador bem consistente perto do aro.

    Por que essa troca poderia ser muito arriscada para o Lakers

    Embora o Lakers ganhasse arremesso de três pontos e defesa com essa troca, o time perderia um pontuador importante vindo do banco em Hachimura, que está com média de 11,8 pontos em 24,1 minutos por jogo neste ano. O Lakers precisa de vários jogadores além de James e Anthony Davis que possam criar seus próprios arremessos, e Williams pode não se encaixar realmente nessa categoria.

    Embora a diretoria possa suportar a ideia de trocar Hood-Schifino, a 17ª escolha no Draft de junho que não jogou muito, abrir mão de uma escolha de primeira rodada futura pode ser demais. O Lakers já abriu mão de uma para se livrar de Russell Westbrook em fevereiro, e muitos acham que o time deve manter o suficiente de seu capital de draft para reconstruir com sucesso depois que James, que completará 39 anos em cerca de duas semanas, se aposentar.

    Fala aí!