Quarta-feira foi a primeira vez que o Lakers teve a oportunidade de ver o novato Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, um dos maiores talentos a entrar na liga nos últimos anos.
Antes deste confronto, já era interessante imaginar como seria o confronto entre Davis e Wembanyama, e eles certamente não decepcionaram. Sem LeBron James, Davis teve que liderar o ataque do Lakers e o fez marcando 37 pontos, pegando 10 rebotes e roubando a bola 4 vezes. Wembanyama respondeu com 30 pontos, 13 rebotes, 3 roubos de bola e 6 tocos.
Ambos os pivôs jogaram bem; Davis acertou 13 de 23 arremessos e Wembanyama acertou 11 de 21, incluindo 4 de 5 arremessos de três pontos. O novato do Spurs liderou uma impressionante arrancada no último período com 45 pontos do seu time, acertando dois arremessos de três pontos tardios que deixaram o Lakers com problemas.
Embora o Lakers tenha conseguido escapar com uma vitória por 122-119, o San Antonio deve estar confiante para o reencontro desta sexta-feira. Wembanyama falou sobre seu confronto com Davis após o jogo e está ansioso para enfrentá-lo nos anos que virão, depois de estudá-lo antes de entrar na liga, como mencionado no YouTube dos Spurs:
"Foi uma ótima experiência. Ele é alguém que eu estudei um pouco no passado. Claro, um grande jogador, e estou feliz por poder jogar contra ele muitas vezes."
O confronto de quarta-feira será inesquecível para Wembanyama; embora Davis tenha momentos de superioridade sobre ele, o novato conseguiu responder, marcando eficientes 30 pontos. Se Wembanyama ganhar mais massa muscular e ficar mais forte, ele poderá ser tão dominante quanto o pivô do Lakers.
Wembanyama tem potencial para crescer demais na NBA
Embora seja apenas o primeiro ano de Wembanyama na liga, seu potencial é verdadeiramente impressionante e ele demonstra o mesmo nível de proteção de aro de alto nível como o de Davis, exibindo potencial para o Prêmio de Defensor do Ano. O novato é muito alto, o que torna difícil para os jogadores atacarem o garrafão, já que ele já é um excelente defensor.
Como favorito antecipado para o prêmio de Novato do Ano, Wembanyama agora está com média de três tocos por jogo após a partida de quarta-feira, o que é impressionante para apenas 22 jogos em sua carreira. A sexta-feira promete mais grandes performances individuais de ambos, já que os Spurs busca encerrar uma sequência de 18 derrotas consecutivas.