17 de Dezembro de 2023 postado por Renato Campos
Este ano tem sido desafiador para Christian Wood, pois, apesar de ter uma média de 16,6 pontos e 7,3 rebotes pelo Dallas Mavericks na temporada passada, ele foi forçado a assinar um contrato mínimo com o Lakers no final da agência livre.
O Lakers tinha uma necessidade na posição de pivô que Wood sentiu que poderia preencher, embora seus minutos até o momento tenham sido muito inconsistentes. A primeira temporada de Wood com o Lakers envolveu entrar e sair da rotação do treinador principal Darvin Ham.
Wood não jogou em três dos sete jogos do Lakers em dezembro, incluindo os quartas de final e a final da Copa da NBA. Ele jogou minutos muito limitados nas semifinais.
Wood voltou ao time após lesões de companheiros
Com os Lakers lidando com algumas lesões, Wood voltou à rotação na viagem recente do time e deu minutos de qualidade em dois jogos consecutivos contra o San Antonio Spurs. Wood marcou nove pontos e pegou seis rebotes em 21 minutos na quarta-feira e depois seguiu com 17 pontos, oito rebotes, três assistências, um roubo e dois tocos em 30 minutos na derrota de sexta-feira em San Antonio.
Entrar e sair da rotação pode ser definitivamente desafiador para um jogador, mas Wood disse que seu foco tem sido estar pronto para jogar sempre que seu número for chamado:
"Só preciso estar pronto. Ficar pronto. Essa tem sido a minha filosofia durante toda a temporada, apenas estar pronto quando os caras não estiverem jogando. Acho que fiz isso hoje à noite."
Wood também elogiou a comissão técnica dos Lakers e os companheiros de equipe por se comunicarem constantemente com ele para que ele esteja preparado o tempo todo:
"Normalmente, estou sempre preparado. Já estive nessa situação antes, não recentemente, mas talvez uns quatro ou cinco anos atrás, mas sempre estar preparado e manter uma comunicação constante com o Bron, AD, D-Ham. Eles sempre me mantêm informado, então, quer eu jogue ou não, estarei sempre pronto."
A posição de pivô reserva tem sido um problema para o Lakers nesta temporada, pois, apesar de Wood e Jaxson Hayes darem minutos de qualidade às vezes, ambos são baixos e têm dificuldade em lidar com alguns dos pivôs maiores da liga.
Para o Lakers, seria importante que Wood encontrasse um ritmo ofensivo, embora ele precise de minutos consistentes para que isso aconteça, e ainda não se sabe se isso será o caso.