
19 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos
Devido a lesões e baixo desempenho, o Lakers e seu treinador, Darvin Ham, tiveram que regularmente ajustar sua formação inicial e rotações.
Na segunda-feira, contra o Oklahoma City Thunder, Ham voltou à formação com a qual começou esta temporada: D'Angelo Russell e Austin Reaves na armação, Taurean Prince e LeBron James como alas e Anthony Davis como pivô.
Funcionou. O Lakers derrotou o Thunder com o placar de 112-105.
Ham disse que escolheu essa combinação para cercar James e Davis com jogadores habilidosos ofensivamente e que planeja manter esta unidade inicial:
"Apenas quis colocar o máximo de habilidade e capacidade de arremesso na quadra ao redor de nossos dois capitães", disse Ham. "E esses cinco, eles têm sido praticamente os jogadores mais consistentes durante a temporada até agora. Então, apenas os coloquei juntos.
"E, como eu disse, no futuro, essa será nossa formação, a menos que haja algum tipo de lesão. Eu achei que correu bem. Foi uma noite incrível. Muitas contribuições. Falamos sobre todos se apoiarem, se cobrirem, ajudarem uns aos outros a serem excelentes em ambos os lados da quadra. E acho que vimos isso esta noite."
O Lakers foi muito mais eficiente com a mudança na rotação
Contra o Oklahoma City, o Lakers não marcou muitos pontos, mas acertou 52,4% dos arremessos no geral, teve 30 assistências e 21 pontos em contra-ataques. Apesar da ausência de defensores acima da média na formação inicial, exceto Davis, o Lakers conseguiu conter um dos melhores ataques da NBA, limitando-o a 41,7% no geral e 30,6% de três pontos.