Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    estatistica_destaca_trabalho_defensivo_de_lebron_james_mas_causa_polemica

    Mesmo aos 39 anos, o jogador do Lakers, LeBron James, ainda joga como uma superestrela.

    Em 37 jogos, ele está com média de 24,7 pontos, 7,2 rebotes e 7,5 assistências, enquanto acerta 52,4% dos arremessos no geral e 39,0% dos arremessos de três pontos. Sua precisão nos arremessos de longa, em particular, é a mais alta desde a temporada 2012-13 e representa uma melhoria dramática em relação à temporada passada, quando ele conseguiu acertar apenas 32,1% desses arremessos.

    James tem sido apontado por muitos de não jogar defesa nas últimas temporadas. Ele tem conservado sua energia, o que é algo que ele precisa fazer, mas encontrar o equilíbrio certo entre fazer isso e ainda jogar na defesa não é fácil.

    Ainda assim, de acordo com o StatMamba, os jogadores que LeBron marcou tiveram um aproveitamento de apenas 40,7% contra ele nesta temporada. Nenhum outro jogador permitiu um percentual de arremessos tão baixo.

    No entanto, essa estatística pode não ser exatamente o que parece.

    Estatística de LeBron pode ser enganadora?

    O teste visual não parece contar a mesma história que essa estatística. Primeiramente, James já passou da fase de sua carreira em que marcaria um dos melhores jogadores ofensivos do time adversário. Isso foi uma concessão à quantidade insana de desgaste que ele acumulou, já que ele precisa conservar energia suficiente para fazer seu trabalho no ataque.

    Outra estatística defensiva parece mostrar que o Lakers na verdade se sai um pouco melhor defensivamente quando James está descansando.

    Com ele em quadra, o Lakers tem uma média de pontos adversários de 112,7, mas sem ele, é de 111,4.

    O Lakers precisa cercar James com o maior número possível de jogadores com habilidades defensivas e ofensivas, especialmente nas posições de perímetro. Dessa forma, ele pode "descansar" um pouco na defesa ao marcar uma ameaça menor, enquanto ainda se esforça lá. Mas um problema que o time enfrenta é que seus melhores alas-armadores e alas ofensivos não são bons defensores.

    Na verdade, quando Austin Reaves ou Taurean Prince estão fora de quadra, seu rating defensivo é significativamente mais alto em comparação com quando eles estão em jogo.

    Fala aí!