Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    07 de Janeiro de 2024 postado por Antonio Collar

    lakers_joga_mal_e_perde_para_o_dallas_mavericks_fora_de_casa_

    O Lakers perdeu para o Dallas Mavericks em um confronto direto por um lugar nos Playoffs da Conferência Oeste da NBA na noite desta terça-feira (7).

    Mesmo com o adversário desfalcado dos seus dois principais jogadores, Luka Doncic e Kyrie Irving, o time de Los Angeles não conseguiu se impor em nenhum momento da partida e viu uma possível vitória fácil escorrer pelas mãos. Foi o segundo tropeço consecutivo no Texas, depois de perder também para o Houston Rockets

    Com o resultado, a equipe de JJ Redick caiu para a sexta posição, com 20 vitórias e 16 derrotas. Uma vitória daria a LA a possibilidade de terminar a noite na quarta colocação.

    Primeiro tempo parelho

    Se as ausências de Luka Doncic e Kyrie Irving poderiam indicar uma certa facilidade para o time do Lakers, o que se viu desde o início em Dallas foi um cenário bem diferente. Mesmo desfalcado, os atuais campeões da conferência aproveitaram do fator local e da experiência do elenco à disposição de Jason Kidd para impor seu jogo.

    Mesmo com Dereck Lively se carregando de faltas logo cedo, a rotação de pivô dos Mavericks formada por ele e Maxi Kleber foi eficiente na marcação sobre Anthony Davis. Apesar de liderar os Lakers em pontos no primeiro tempo, com 12, AD acertou apenas 3 dos 10 arremessos tentados antes do intervalo.

    Davis, aliás, foi o único jogador de LA que conseguiu dígitos duplos no primeiro tempo. O camisa 3 foi para o vestiário beirando um triplo-duplo, com 12 rebotes e 9 rebotes.

    Na reta final do segundo quarto, o Lakers parecia começar a encaminhar sua vitória, mas Klay Thompson chamou a responsabilidade. O ex-Golden State Warriors acertou três arremesos consecutivos do perímetro em pouco mais de dois minutos, acabando com a vantagem que àquela altura era de seis pontos para a equipe de Los Angeles.

    Mavericks se impõe na segunda etapa

    Os Mavericks voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Não demorou para a vantagem aumentar de cinco para 12 pontos, e JJ Redick precisou pedir tempo com pouco mais de 2 minutos no 3º quarto.

    A parcial terminou em 34 a 26 para os donos da casa, dando ao time de Dallas uma vantagem de 13 pontos antes do período decisivo.

    A partir disso, a derrota do Lakers já parecia ser apenas uma questão de tempo. O time ainda conseguiu algumas corridas que diminuíram a diferença para dígitos únicos, mas os Mavs sempre conseguiram responder na mesma moeda, mantendo uma distância confortável no marcador.

    Ao final, o Lakers teve seis atletas com mais de 10 pontos anotados. Ainda assim, insuficiente para vencer um time que havia perdido todos os últimos 10 compromissos em que Luka Doncic e Kyrie Irving foram desfalque.

    LeBron consegue enterrada incrível com a mão esquerda

    Mais um dia, mais um lance impressionante de LeBron James. O jogo estava apenas começando quando o King protagonizou o highlight mais impressionante da noite. Ele recebeu passe de Max Christie e não hesitou na hora de atacar o aro, mesmo com Lively na proteção.

    Ignorando os 40 anos de idade e as 22 duas temporadas que carrega no currículo, LeBron voou como um garoto para a enterrada. E o melhor de tudo: com a mão esquerda. Para completar, o Dallas Mavericks tentou sair jogando, e o próprio LeBron conseguiu o roubo de bola na quadra de ataque.

    A curiosidade aqui é que LeBron James é canhoto. Apesar de arremessar com a mão direita desde pequeno, o camisa 23 sempre usou a esquerda para as outras atividades, como escrever.



    Lakers x Mavericks: destaques da partida

    Lakers

    Davis: 21 pontos, 12 rebotes

    James: 18 pontos, 10 rebotes, 8 assistências

    Reaves: 15 pontos,

    Christie: 12 pontos, 3 assistências

    Knecht: 13 pontos


    Mavericks

    Grimes: 23 pontos, 9 rebotes, 6 assistências

    Washington: 22 pontos, 8 rebotes

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr