O treinador do Lakers, Darvin Ham, compreende o que é necessário para treinar talentos.
Quando perguntado sobre assumir o cargo de treinador de LeBron James após os comentários do jogador do Lakers elogiando o treinador do Clippers, Ty Lue, Ham falou de sua experiência em treinar jogadores como Kobe Bryant e Giannis Antetokounmpo e como isso o ajudará com James.
Ham disse, de acordo com Sam Amick do The Athletic:
"Eu conheço a situação. Já estive aqui antes. Comecei aqui. Então, entendo a gravidade de estar com Kobe, com Giannis e agora com LeBron. Ganhei dois campeonatos (um como jogador com os Pistons em 2004 e outro como assistente com os Bucks em 2021). Essa é a droga mais viciante de todas, sabe o que estou dizendo? Então, temos uma situação em que eu quero voltar a isso. Mas não podemos pular etapas, e há certas coisas que teremos que passar."
Lakers voltou a vencer depois de perder 10 dos últimos 14 jogos
O Lakers conquistou uma vitória importante por 106-103 sobre o Clippers no domingo, o que veio em um momento oportuno para Ham. O Lakers havia perdido 10 dos últimos 14 jogos após vencer a Copa da NBA, e surgiram dúvidas sobre a segurança do emprego de Ham. A vitória foi sobre uma equipe do Clippers em trajetória oposta, já que o outro time de Los Angeles havia vencido 14 dos últimos 16 jogos.
No entanto, o Lakers não está em uma posição ideal no momento. A equipe tem uma campanha de 18-19 e está em 10º lugar na Conferência Oeste. Embora haja muita coisa pela frente para se recuperar, ainda é uma posição difícil para uma equipe que chegou às finais de conferência na temporada passada.
Com o status de James como um jogador próximo da aposentadoria e buscando o título agora, o Lakers precisará tentar colocar as coisas de volta nos trilhos rapidamente.