Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_deficiencia_de_lebron_james_seria_um_dos_maiores_problemas_do_lakers

    Na sua 21ª temporada, LeBron James continua a apresentar praticamente os mesmos números que sempre teve. Ele está com médias de 24,9 pontos, 7,5 rebotes e 7,7 assistências por jogo, com um aproveitamento geral de 52,0% e 39,7% de três pontos.

    Recentemente, ele foi selecionado para o seu 20º All-Star game, um recorde, e como de costume, ele será titular e capitão no clássico jogo da NBA.

    No entanto, a defesa de James não é exatamente o que costumava ser. Ele já teve a reputação de ser um defensor de elite, mas isso foi há cerca de uma década. Nos dias de hoje, muitos o criticaram por aquilo que consideram uma defesa inexistente.

    Ric Bucher recentemente criticou James exatamente por isso. Na verdade, ele parecia implicar que o jogador de 39 anos é uma das razões pelas quais o Lakers tenha sofrido nesta temporada.

    "Eu sou um dos poucos dispostos a dizer isso", Bucher disse recentemente à Sportsnaut. "Os números ofensivos de LeBron James são ótimos. Isso é um testemunho de sua inteligência, seu QI, e de encontrar maneiras de pontuar. Ele está acertando arremessos de três pontos com uma porcentagem mais alta do que nunca. Mas isso não está fazendo com que os outros jogadores melhorem. Isso está apenas garantindo suas cestas.

    "Defensivamente, ele é um pesadelo. Voltem e assistam ao jogo contra o Toronto [9 de janeiro]. Durante os três primeiros períodos, ele estava marcando o Scottie Barnes. Ele não estava contestando seus arremessos de três, ele não estava fazendo nada. Então, no quarto período, eles colocaram o Anthony Davis para marcar o Scottie Barnes."

    "Há três componentes que o tornaram [James] um dos melhores. Um, porque ele podia defender. Dois, porque ele podia criar jogadas, e três, porque ele podia pontuar. Só estou vendo um desses em uma base consistente neste momento. Portanto, ele não deveria ser o mesmo. Ele não é o mesmo. Está tudo bem admitir isso neste ponto. Mas, porque ele não é o mesmo e o Lakers sempre foram tão centrados no LeBron desde que ele chegou lá, isso está no centro de tentar fazer isso funcionar."


    Defesa do Lakers tem tido problemas recentemente

    Depois de duas derrotas consecutivas para o Houston Rockets e o Atlanta Hawks, o Lakers agora têm uma campanha de 24-25. Sua defesa, que não parecia tão ruim no início da temporada, desmoronou completamente recentemente, e assim, sua sequência recente de cinco vitórias em sete jogos desapareceu.

    Com LeBron James em quadra, o Lakers teve uma classificação defensiva de 113,3, mas sem ele, esse número foi ligeiramente melhor, com 112,7. Embora ele precise economizar energia neste ponto de sua carreira, a equipe também precisa que ele se dedique 100% na defesa, e é um dilema que precisará ser resolvido se eles quiserem alcançar algo notável nos próximos meses.

    Fala aí!