13 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers continua com uma campanha muito mediana à medida que se aproxima exatamente do meio da temporada, e o time têm praticamente pouco tempo restante para reverter a situação.
Embora sua escalação seja quase certamente melhor do que sua campanha de 19-20 sugeriria, o Lakers precisa de ajuda para estabilizar as coisas e competir melhor com as melhores equipes da NBA.
Os dois alvos potenciais de troca que mais são mencionados são Zach LaVine, do Chicago Bulls, e Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. O contrato volumoso de LaVine e as deficiências defensivas complicariam um possível acordo por ele, mas Murray parece ser um jogador que poderia realisticamente ajudar o Lakers.
Lakers já teve conversas com o Hawks
Depois de perder por 18 pontos para o Phoenix Suns na quinta-feira, o Lakers supostamente pode intensificar seus esforços para adquirir Murray. Na verdade, Adrian Wojnarowski informou na sexta-feira pela ESPN que eles tiveram algumas conversas com Atlanta em relação ao armador All-Star.
“Atlanta está pronta para negociar Dejounte Murray. Dejounte Murray é um jogador com quem eles estão negociando na liga, e eles conversaram com o Lakers e trocaram algumas ideias sobre uma possível troca.”
Murray é o tipo de armador que poderia dar ao Lakers muita entrega, sem mencionar talento e habilidade. Ele está fazendo uma média de 21,1 pontos e 5,0 assistências por jogo, e melhorou significativamente seu arremesso de três pontos nesta temporada.
O jogador de 27 anos também é considerado um defensor de qualidade e possui o tipo de velocidade em quadra aberta que o Lakers precisa, já que o único aspecto do jogo em que eles se destacam atualmente é o ataque em transição.