Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_dennis_schroder_pode_voltar_ao_lakers

    A maioria dos rumores de troca envolvendo o Lakers girou em torno de jogadores titulares da posição de armador, como Tyus Jones, Collin Sexton e Dejounte Murray. Mas e quanto à posição de armador reserva? E se um jogador do passado do Lakers for uma jogada que poderia ajudar a equipe durante a segunda metade da temporada?

    Você o conhece, você o ama, você o transformou em meme, torcedores do Lakers, eu lhes apresento, Dennis Schroder.

    Em seu último artigo para a ESPN, Dave McMenamin escreveu sobre a possível reunião entre Schroder e o Lakers.

    "Segundo fontes, o Toronto Raptors tem dois jogadores em seu elenco pelos quais o Lakers tem interesse: Dennis Schroder e Bruce Brown. Schroder foi o armador reserva do Lakers na temporada passada antes de assinar com o Toronto pelo valor total da exceção média na offseason."

    A história de amor entre o Lakers e Schroder parece nunca ter fim

    Primeiro, ele se juntou à equipe na temporada 2020-21, alegando que tinha uma posição garantida como titular, o que foi um fator para sua escolha pelo Lakers. Ele teria recusado um contrato de quatro anos no valor de 84 milhões de dólares durante a temporada, mas depois de uma série terrível contra o Suns, nenhum pretendente ofereceu um contrato desse tipo para o alemão, e ele acabou assinando com o rival do Lakers, o Boston Celtics, pela exceção média, em um dos maiores erros de negociação da história da NBA.

    Após uma recuperação em Boston e uma breve passagem pelo Houston Rockets, o Lakers trouxe Schroder de volta para a temporada 2022-23, e ele teve um desempenho muito melhor. Ele ajudou o Lakers a vencer os jogos do play-in e algumas séries de playoffs e desempenhou um papel mais natural para suas habilidades como armador reserva.

    Não parecia haver ressentimentos, mas, como era apenas um contrato de um ano com salário mínimo de veterano, o Lakers estava limitado quanto ao que poderia oferecer a ele na agência livre, e Dennis foi para o Toronto. Por lá, Dennis tem médias de 13,9 pontos, 2,6 rebotes e 6,3 assistências por jogo.

    O Raptors fez uma grande negociação envolvendo Pascal Siakam e parece aberto a mais movimentos durante esta temporada de trocas, então, por mais engraçada que seja uma terceira passagem de Schroder pelo Lakers, o movimento faz sentido. O Lakers precisa de um armador reserva, e ele se encaixa bem no perfil e é uma opção conhecida e apreciada ao lado de Anthony Davis e LeBron James.

    Fala aí!