31 de Janeiro de 2024 postado por Renato Campos
As coisas estavam começando a parecer promissoras para o Lakers ao começar esta semana, já que o time havia vencido cinco dos últimos sete jogos e estava jogando bem ofensivamente. Mas as coisas se complicaram, quando o time foi derrotado por 135-119 para o mediano Houston Rockets na segunda. Por conta desse resultado, o Lakers encarava o jogo de terça-feira contra o Atlanta Hawks como uma oportunidade de se recuperar.
Infelizmente, o time entrou em quadra sem Anthony Davis, que ficou de fora devido a espasmos no quadril.
Os problemas defensivos do Lakers continuaram no início do jogo, com o time permitindo 36 pontos no primeiro período, ficando atrás no placar por sete pontos. As coisas não melhoraram na sequência, resultando em um placar de 67-56 quando os dois times foram para intervalo, em parte devido ao seu baixo aproveitamento de 2-13 nos arremessos de bolas de três pontos. A equipe continuou a apresentar um esforço defensivo fraco, permitindo mais 36 pontos do Hawks no terceiro período, resultando em uma derrota por 138-122.
Curiosamente o Lakers acertou 53,3% dos arremessos no geral, e seu banco até se saiu bem, contribuindo com 52 pontos. No entanto, o time teve muitos problemas na linha de lance livre, acertando apenas 14 de suas 25 tentativas.
Assim como aconteceu na segunda-feira, este jogo foi perdido nos aspectos relacionados ao esforço geral da equipe. O Lakers foi superado nos rebotes por nove e permitiu 21 pontos de segunda chance, além de conceder 26 pontos em contra-ataques. Não parecia que o próprio Lakers acreditava em uma vitória.
Mais uma vez, o Lakers está abaixo dos 50% de aproveitamento na temporada. Com uma campanha de 24-25, o time ocupa o nono lugar na Conferência Oeste e agora encara o Boston Celtics, que tem jogado o melhor basquete na NBA atualmente, na quinta-feira.
Destaques do jogo
Lakers
Reaves: 28 pts e 6 ast.
James: 20 pts, 9 reb e 8 ast.
Vanderbilt: 12 pts, 4 reb e 3 ast.
Hachimura: 16 pts e 4 reb.
Wood: 9 pts, 8 reb e 2 ast.
Hawks
Young: 26 pts, 2 reb e 13 ast.
Murray: 24 pts, 4 reb e 9 ast.
Bogdanovic: 18 pts, 1 reb e 1 ast.
Bey: 18 pts, 8 reb e 2 ast.